segunda-feira, maio 28, 2007

Vídeo 1: O SEGREDO 2


Para assistir a continuação deste vídeo, clique no MENU localizado no canto direito do vídeo e selecione o trecho desejado.

domingo, maio 27, 2007

O COSMOS - Parte 1

O Cosmos é tudo o que existe, que existiu ou que existirá. Seu tamanho e idade estão além da compreensão humana. Perdido em algum local entre a imensidão e a eternidade está o nosso diminuto lar planetário. A Terra é um lugar. De maneira nenhuma o único, nem muito menos típico. Nenhum planeta, estrela ou galáxia pode ser típica, pois o Cosmos é, em sua maior parte, vazio. O único lugar típico é o vácuo universal, frio e vasto, a noite interminável do espaço galático, um local tão estranho e desolado que, por comparação, planetas, estrelas e galáxias parecem dolorosamente raros e adoráveis. Os mundos são preciosos. Benvindos, pois, ao planeta Terra, lugar de céus azuis de nitrogênio, oceanos de água líquida, tépidas florestas e prados macios, um mundo positivamente borbulhante de vida.

Num processo semelhante ao que aconteceu em muitos outros mundos, os segredos da evolução terrestre foram morte e tempo: mortes de várias formas de vida imperfeitamente adaptadas ao ambiente, e tempo para uma longa sucessão de pequenas mutações adoráveis.

A Terra se condensou do gás e poeira interestelares há mais ou menos 4,6 bilhões de anos. Sabemos, através dos registros fósseis, que a origem da vida aconteceu logo depois, talvez em torno de 4 bilhões de anos atrás, nos lagos e oceanos da Terra primitiva. As primeiras formas vivas não eram tão complexas como um organismo unicelular, já uma forma de vida altamente sofisticada. As primeiras atividades foram mutio mais despretensiosas. Naquele tempo, o relâmpago e a luz ultravioleta do Sol estavam separando as moléculas simples, ricas em hidrogênio, da atmosfera primitiva, os fragmentos espontaneamente, recombinando-se em moléculas mais e mais complexas. Os produtos desta química incipiente eram dissolvidos nos oceanos, originando um tipo de caldo orgânico de complexidade gradualmente maior, até que um dia apareceu uma molécula capaz de fazer cópias grosseiras de si mesma, utilizando como blocos de construção outras moléculas no caldo.

SAGAN, Carl. Cosmos,trad. de Angela do Nascimento Machado, 4ª ed., Ed. Francisco Alves, Rio de Janeiro: 1983.

sexta-feira, maio 25, 2007

ESPELHO MEU

Thyana de Alexandria

Cansada de espelhos côncavos
que deformam a real imagem
busquei o reflexo de minha essência
me despojando de velhas roupagens

Foi quando mirei-me na imagem da "CEU"
este templo que acolhe e ilumina
onde encontrei o espelho fiel
à minha centelha divina

Este espelho me reflete
com a mais perfeita exatidão
moldando a imagem de minha memória
entre a clareza e a escuridão

É nele que hoje projeto
o mundo antigo e o sonho futuro
saber ter cada vez mais perto
o despertar de meu ser mais puro

Esta casa de tantos feitos
guardiã do espelho bom
é o CAMINHO MAIS PERFEITO
na integração com o OM

Projeção da unicidade
de todos os seres do mundo
CRUZEIRO de cada verdade
cúmplice do eu mais profundo

Espelho das demais vivências
registro de derrota e glória
onde resgato minha existência
reconstruindo a antiga história

Nesta morada da luz divina
onde jaz o espelho meu
o difícil é discernir
o que é ela e o que sou eu

quarta-feira, maio 23, 2007

FRATERNIDADE UNIVERSAL

"A verdadeira religião é a única que saiba fazer um homem amar outro homem, visto que ensina que todos os homens estão unidos por vínculos de fraternidade, pois Deus é o pai comum de todos". (Lactâncio)

Nosso verdadeiro Eu, o Espírito Individual, que reside no interior de cada homem, é uma chispa ou partícula, por assim dizer, do Espírito Universal (Deus), sendo ambos idênticos em essência e, devido a esta unidade de origem e essência, todos os seres humanos são essencialmente idênticos entre si, apesar da grande diversidade que oferecem em sua condição exterior. Daí deriva a necessidade do altruísmo, do amor, da tolerância, da concórdia, que hão-de reinar entre todos os membros da família humana, formando assim uma verdadeira Fraternidade Universal.

BLAVATSKY, Helena. Glossário Teosófico, p. 197-198, 3ª ed., São Paulo: Ground, 1995.

sábado, maio 19, 2007

CULTO ZODIACAL TOURO

O Culto Zodiacal é uma sessão pública mensal em benefício dos nativos de cada signo. No passado teve como oficiantes Mithra do Logos Solar, Tammar de Judah, Dianna de Epheso, Kabir da Pérsia, Katty Ananda e Yoram de El Morya. Atualmente é dirigido pela sacerdotisa Paggia de Tule.

A próxima sessão, em 20 de maio de 2007 às 18 horas, será dedicada aos nativos de TOURO, com vibrações especiais e esclarecimentos sobre as principais influências deste signo.

TOURO rege as glândulas, cuja função é executar e realizar aglomerando a matéria. É o signo da obediência, da fecundidade e da Física. Simboliza a boa vontade, o carinho, o esforço, a dedicação, a tenacidade realizadora, o conforto, o amor ao próximo. Os nativos de TOURO possuem o senso de conservar com todo carinho e amor o que conquistaram, porém sua missão primordial é usar de autoridade sobre seus desejos e realizações, procurando uma organização consciente.

quarta-feira, maio 02, 2007

PROGRAMAÇÃO

CONSULTAS E TRATAMENTOS ESPIRITUAIS
domingo: 9h
terça, quarta e quinta: às 20h
sexta: às 14h
sábado: às 20h

SESSÕES DE MEDITAÇÃO (diariamente às 19h)
Chama Azul (poder e força): domingo
Chama Amarela (fé e espiritualidade): segunda
Chama Rosa (amor fraternal): terça
Chama Branca (harmonia e equilíbrio): quarta
Chama Verde (saúde): quinta
Chama Vermelho Rubi (paz e devoção): sexta
Chama Violeta (transmutação): sábado

SESSÕES ESPECIAIS
Festival de WESAK: 13 de maio, às 19:00h.
Culto Zodiacal de TOURO: 20 de maio, às 18:00h.
Corrente Cósmica Celeste: 30 de maio, às 18:00h.
Prosperidade: 26 de maio, às l6h.
PHATAE (Mesa Branca): 26 de maio, às l7h.
Mentalismo: todas as quartas, às 18:00h (exceto última 4ª feira).
Sessão de Alto Poder FOGO: todos os sábados, às 9:00h.
Sessão de Alto Poder ÁGUA: última sexta-feira do mês, às 20:00h.

ORDEM FRATERNAL CRUZEIRO DO SUL - "CEU"
Rua Washington Luís, 128 - Centro (esquina com Rua Riachuelo)
Tel. (21) 3852-6979
Email: ceu_namaste@yahoo.com.br