segunda-feira, março 25, 2013

Domingo de Páscoa

A Páscoa comemora a libertação dos judeus depois de dois séculos de cativeiro no Egito e a chegada à Canaã, a Terra Prometida.

O “Pessach” (Passagem) simboliza o princípio dos meses; sendo para a nação judaica o primeiro mês do ano religioso.  No Capítulo 13 - Êxodo, do Velho Testamento, há a citação da marcha do “Povo de Deus” para a Terra Prometida, o período de vida do povo de Israel, que os profetas consideraram como o melhor,como o tempo de “Noivado do Povo com Deus”.

Em todo o curso desta história, Deus é considerado como “Aquele que tirou o povo do Egito”. Ele ordena ao povo que siga o caminho mais longo, o que bordeja a Península do Sinai, em lugar do que corta pelas praias mediterrâneas. Isto para que os israelitas tivessem tempo para construir um povo livre, formar uma consciência nacional e religiosa, e preparar-se para as fadigas que os aguardavam ao entrar na Palestina.

A festa da Páscoa é a principal festa hebraica, tendo passado aos cristãos, que nela celebram a imolação do Cristo e Sua ressurreição gloriosa pela redenção da humanidade.

SESSÃO ESPECIAL:  DOMINGO DE PÁSCOA
31 de março, às 9:00h
Dirigente: Pujana do Raio Branco