quinta-feira, maio 09, 2013

Homenagem às mães

Entre todas as datas festivas da terra, uma se distingue, verdadeiramente feliz, traduzindo um mundo de sentimentos renovadores das vibrações terrenas, o Dia das Mães. 

Em verdade toda a terra é um templo de amor materno, pois em todos os recantos do orbe cantam os corações das mães, as canções mais belas de ternura e renúncia, de amor e saudade. 

Entretanto, relembrando a data festiva, queremos saudar mais uma vez o nome excelso da sublime mãe de Jesus, a virgem que legou a humanidade um exemplo impar de dedicação, de renúncia e de amor. 

Lembramos o nome da Rosa de Nazaré, a doce Rosa da Galiléia, a flor imaculada cujo perfume até hoje envolve o mundo em seu inebriante aroma. Homenageamos a doce Virgem, a mãe de todas as mães, mensageira do Pai que edificou para o mundo o templo da renúncia, consagrando-se o símbolo divino, a eterna aliança entre o céu e a terra. 

Poema de amor, ela envia para as filhas do planeta os eflúvios de seu espírito purificado e iluminado nas sendas estreitas. Por isto, mães pobres e ricas, felizes e infelizes, mães anônimas de todos os lugares, mães tristes e solitárias que levam em seus regaços filhos sem pais, mães cuja ternura é um balsamo na terra, mães que constroem no silêncio de seus quartos um mundo de felicidade para suas criaturas, mães dos filhos de outras mães, mães que viram partir para o além a alma de sua alma e gotejam sofrimento e saudade, mães que perambulam nos espaços, ansiosas por verem os filhos amados nos caminhos certos do dever e da justiça, no teu dia, suplicamos a excelsa Virgem, que perfuma com seu beijo carinhoso o coração de todas as mães, que envolva em suas bênçãos as mães de todas as procedências, preparando-as para a construção do Reino de seu filho, num mundo venturoso. 

Doce mãe, esta é a nossa prece. 

Bezerra de Menezes 

Texto selecionado pela irmã Samallya Sangha para leitura e homenagem às mães no Almoço e Bazar Beneficente realizado na "CEU" em 5 de maio de 2013.