domingo, maio 26, 2013

Morte e transformação

Irmãos, fala-se muito sobre uma única certeza que temos, desde que nascemos: sabemos que iremos morrer. Entretanto, ainda é tabu para muitos, que evitam falar no assunto porque quase sempre associam a sofrimento, tristeza e a algo desconhecido ou misterioso. 

Quando passamos a falar mais sobre morte, pouco a pouco afastamos de nós os fantasmas do desconhecimento. Existem muitos textos que se aprofundam no tema, dentro das mais variadas vertentes religiosas ou filosóficas. Assim, somos servidos de explicações e verdades que consolam, instruem e auxiliam. 

Irmãos, a morte nada mais é do que uma transformação, uma mudança de estado, uma viagem para um novo plano, o preparo para uma nova etapa. Já não podemos dizer que ninguém jamais voltou para contar, pois há inúmeros relatos de mensagens atribuídas a pessoas desencarnadas. Além disso, há quem tenha a sensibilidade para lembranças de existências anteriores. 

É fato que a comunicação entre desencarnados e encarnados existe; e, muitas vezes, ela se faz para que as pessoas incrédulas possam reconhecer que a vida do espírito não acaba com a morte. É o corpo material, denso, que morre ao se desligar do corpo espiritual, no momento do desencarne. Os corpos mais sutis permanecem e dão forma e registram o que certos tipos de mediunidade possibilitam a visualização. 

Mesmo com essas provas de que a vida continua, muitos ainda se revoltam com a ideia da morte. E isso não é bom, principalmente para quem seguiu para o mundo espiritual e possui uma forte ligação com as pessoas que não se conformam e sofrem. Ele percebe as dores e, muitas vezes, quer ajudar ou consolar, mas ainda não tem permissão. Em outros casos, este espírito está em novas missões, mas é interrompido pela dor ou pelo apego. E cria-se um círculo de tristeza que, dependendo do estado evolutivo, atrapalha o ser desencarnado, em vez de ajudar. Por outro lado, a prece, os bons exemplos e sentimentos são fundamentais para transmitir a quem atravessa o portal da morte toda a coragem para prosseguir em seus novos caminhos. 

E todo o conhecimento adquirido, tudo o que conquistamos intelectualmente através de livros e textos diversos, filmes ou experiências pessoais torna-se a base para o melhor entendimento acerca do que fazer quando enfrentamos o fenômeno do desencarne. É natural vivenciarmos períodos de sofrimento pela perda de quem amamos, entre familiares e amigos próximos. Porém, a certeza de que o tempo irá promover o reencontro dessas almas irmãs nos acalma e conforta. 

Queridos irmãos, morte é transformação - o fim de uma etapa que marca o início de uma nova e longa jornada através da verdadeira vida. Atravessa-se o portal chamado morte para o reencontro com nossa própria consciência espiritual, onde a Sabedoria Infinita permite que sigamos os caminhos de fé e abracemos a nossa própria verdade. 

Ryrann da Jordânia 
Sessão de PHATAE 
18 de maio de 2013.