domingo, novembro 26, 2006

FELICIDADE


"Se quiser encontrar a felicidade, não a procures longe; ela se encontra bem perto de ti; precisas somente enxergá-la nos mínimos detalhes de tua vida.

Precisas aprender a vê-la no dia que amanhece ou na noite que chega, no sol que a tudo aquece, ou na chuva que a tudo molha. Precisas sentir com o coração a vida que há em tudo, no sorriso de uma criança, no olhar de um irmão que sofre, na tristeza que se esconde, ou na alegria que se mostra.

Aproveita as coisas boas que a vida te proporciona e faze a necessária pausa para apreciá-las. Fala contigo mesmo e aceita-te como és. Este será, sem dúvida, um grande passo que precisas dar para trilhares o caminho que te conduzirá à felicidade. Alcançá-la não deve ser para ti um ato acidental, ou a espera de um milagre, mas uma construção à qual tu te dedicarás a cada dia, a cada instante.

Diante da dor, das aparentes perdas, da solidão e do infortúnio, ou do que julgares infelicidade, não te deixes levar pelo pessimismo; não permitas que os lamentos, o medo te limitem o horizonte. Tem FÉ, fé e esperança no AMOR, na VIDA que em tudo se instaura. Procura dentro de ti tuas soluções, confia em ti, ama-te!

Busca em ti mesmo a coragem que te levará a vencer os obstáculos. E vencendo a ti mesmo, descobrirás que não é possível ser feliz sozinho, que não se constrói a felicidade, tendo como alicerces a dor e o sofrimento alheios.

Esta nova descoberta te lançara fora de ti, para o encontro do outro; para o exercício da bondade, da justiça, da fraternidade, sementes lançadas pelo Amor de Deus, que, desde sempre, nos destinou e a todo mundo para a FELICIDADE."

(Texto adaptado de Hugo Schlesinger)

Colaboração da Soror Superiora Sandra da Babilonya, dirigente do Culto à Prosperidade, em 25 de novembro de 2006.

Um comentário:

sahalliwell disse...

Nossssssssssssssssssssa nao consigo postar em todas! rsRSRSR1
vc ta mto rapido pra colocar as fotos!