domingo, dezembro 10, 2006

MÃOS QUE CURAM


Nove entre dez pessoas que buscam uma fraternidade espírita o fazem em busca do passe. E essa busca vem de muito tempo, desde a antigüidade, no Egito, Babilônia e Índia. Porém de uma maneira diferente, muito mais pelo contato físico, como a mãe que afagava o filho para que lhe passasse uma dor. Esse poder só fez crescer e se transformar.

E não foram poucas as mudanças no olhar e na prática. "O poder das mãos é usado desde aquela época até o tempo de Jesus que tinha um conhecimento superior e sabia como usar o magnetismo aliado à força do amor. Depois com Paracelso, Mesmer, no séc. XVIII, evoluindo até os dias atuais", explica Tammar de Judah, ex-médium da "CEU" e uma das palestrantes do Ciclo de Palestras, com o tema Passe Magnético.

O poder das mãos, aliado ao poder da vontade e do amor de cada médium são de extrema importância para que o paciente alcance a cura e o conforto que espera. "Médium quer dizer medianeiro, intermediário, portanto serve de ligação entre o mundo espiritual e o material", explica Tammar de Judah. Como em todo ritual, para que a energia esteja canalizada para o bem e para a ajuda ao outro, alguns cuidados devem ser tomados.

Para Tammar, a moral elevada, amor no coração, vontade de bem servir, asseio e alimentação leve são alguns dos preparativos tanto para médiuns quanto para pacientes. "No caso do paciente podemos acrescentar a manutenção da fé e mais as indicações das receitas", finaliza.

Publicado originalmente no Mensageiro Celeste nº 2, edição de julho de 2003.

Um comentário:

sahalliwell disse...

Eu lembro dessa palestra!
tinha muita gente!