quarta-feira, março 14, 2007

MAHATMA GANDHI - Parte 2

Creio que o triunfo é resultado de esforço inteligente,
que não depende da sorte, da magia, de amigos,
companheiros duvidosos ou de meu chefe.
Creio que tirarei da vida exatamente o que nela colocar.
Serei cauteloso quando tratar os outros,
como quero que eles sejam comigo.
Não caluniarei aqueles que não gosto.
Não diminuirei meu trabalho por ver que os outros o fazem.
Prestarei o melhor serviço de que sou capaz,
porque jurei a mim mesmo triunfar na vida, e sei que o triunfo
é sempre resultado do esforço consciente e eficaz.
Finalmente, perdoarei os que me ofendem,
porque compreendo que às vezes
ofendo os outros e necessito de perdão.

Mahatma Gandhi (1869-1948)

Um comentário:

Jalila Mandara disse...

Gandhi é um grande exemplo de intelectualidade e sabedoria. Ele tinha uma missão e a cumpriu fielmente. Estudou, aperfeiçoou a sua intelectualidade para utilizá-la com sabedoria no árduo caminho de libertaçao da Índia. Todos temos missões, muitos são os que tem oportunidade de aperfeiçoar a intelectualidade e poucos a utilizam com sabedoria em prol do próximo.

Sds,
Jalila Mandara