segunda-feira, abril 30, 2007

INVOCAÇÃO DAS CHAMAS - Parte 4

Todos os ritos, desde as mais primitivas tribos, utilizam o fogo, que é o agente formador dos demais elementos. Para que possamos respirar, alimentar, processar nosso metabolismo, anabolismo, é necessário a sua atuação. Representa força, energia e poder. A luz e calor sempre protegeu a humanidade através dos raios solares (constituídos pelas três energias máximas da natureza: prana, fohat e kundalini) e das fogueiras que afugentavam animais selvagens, aqueciam, cozinhavam, reuniam. Luz e calor juntos, portanto, representam para o homem forças que ele sempre reverenciou e temeu, mas que só há pouco tempo, começou a aprender a controlá-las.

Cada Chama Cósmica possui uma peculiaridade, uma característica que lhe é inerente e está a serviço de uma determinada meta. Exemplo: Chama Violeta (azul e vermelho) da transmutação; Chama Verde (junção do azul e amarelo), energia etc. Conhecendo essas funções e aprendendo corretamente a aplicá-las em si mesmo o iniciado estará capacitado para auto-curar-se, (entenda-se: auto-equilibrar-se) e, posteriormente, para melhor servir seus semelhantes.

"Eu sou a Presença da Chama Espontânea deste coração que fala à inteligência de cada ponto de luz neste corpo. Eu vos comando, em nome da autoridade da vida, espalhar, espalhar e espalhar sempre a perfeição da Luz Divina que nunca falha e produzir instantaneamente a paz e a perfeição dos Mestres Ascensionados em cada átomo de meu cérebro, de meu corpo, de meu ser, de meu mundo, de minha atmosfera e de meus arredores. Que isto seja eternamente sustentado pela Luz e Poder dos milhares de Sóis". (Tola Gynska)

MICCOLIS, Leila. Do Hum ao Om, pp. 19-20, 1ª ed., LDE, Rio de Janeiro: 1988.

3 comentários:

sahalliwell disse...

Nunca mais vim aki!

o blog ta 10000000000!

Anônimo disse...

PARABÉNS!

O Blog da "Ceu" está cada vez melhor. As ilustrações são belíssimas. São momentos de prazer, alegria e aprendizado visita~lo.

Namaste!

Sepher

amrita do himalaya disse...

Essa invocação no terceiro parágrafo além de transmitir uma força incrível é extremamente bela.

Aliás os textos e ilustrações desse blog são selecionados com muito bom gosto!

Esse blog é tudo de MUITO BOM !!!!!!!!!