segunda-feira, julho 16, 2007

ESTUDO, EXPERIÊNCIA MÍSTICA QUE LIBERTA

Buscar a liberdade em Deus e por Deus é o objetivo do ensino na "CEU" - liberdade à luz do próprio pensamento, da prática e do serviço. Um discípulo pratica, pesquisa, experimenta, descobre e vive o ensinamento universalista, o qual não privilegia somente os indivíduos intelectualizados. Sua função é inclusiva, abrangendo também pessoas de mente mais simples, já que todos carecem de auxílio moral e espiritual e isto não depende de qualquer pretensão religiosa ou ideológica.

A experiência mística é comum a todos, ainda que haja uma significativa diferença de detalhes em cada caso. Alguns alcançam rapidamente níveis mais altos de discernimento e sutilização de seus corpos por empreenderem maior vigor e esforço, ou simplesmente por já trazerem consigo uma bagagem cármica como auxílio. [...]

A "CEU" não faz distinção de qualquer ordem para com aqueles que buscam a evolução. Cada aluno ou instrutor é responsável pelo desenvolvimento de sua missão. A coroa do iniciado é tão valiosa quanto a mão guieira e a mente obreira. Sabedoria é para todos, assim como simplicidade. A tarefa de cada aluno e instrutor é ir além da negritude, vivendo e ajudando-se mutuamente para uma melhor compreensão dos mundos e dos universos.

Extraído da apostila nº 189 do 5º ciclo (lenço azul) do Curso de Sensíveis da "CEU"

Um comentário:

amrita do himalaya disse...

Nessa citação atribuída ao Divino mestre Jesus -Aproxima-te de Mim e Eu me aproximarei de ti-chegasse a conclusão que é exatamente isso que fazemos nos nossos estudos místicos na Ceu.Nos aproximamos dos nossos Divinos Mestres.

Porém para que possa haver essa interação com os Mestres é necessário que nos apuremos a fim de poder aumentar esse canal de luz.
Luz essa que devemos compartilhar com nossos irmãos ,enfim,é um ciclo maravilhoso do qual sempre nos beneficiamos através de nossos estudos mísiticos.