domingo, março 16, 2008

TEMPO, SERVIÇO E CONSCIÊNCIA

O despertar da nossa consciência mística prossegue paulatinamente como estabelece o Divino Mestre Shintho-Khan. Ele nos dita a seqüência dos passos na caminhada celeste: 1) a superação de conflitos; 2) a sustentação da harmonia o quanto possível; e 3) a sutilização da mente e do coração.

Como sabemos, a "CEU" é uma escola que atua sob a égide do Raio Branco, de Mestre Serapis Bey. Ela nos prepara para transmutarmos situações negativas de vidas pregressas e plasmarmos o presente e o futuro de forma amorosa, consciente e fraterna. [...]

Como nos ensina o Divino Mestre Leothes, "é preciso arcar com tudo em prol do desenvolvimento espiritual". Cada aluno ou instrutor tem de dar significado a esse TUDO. De que maneira? Esforçando-se para compreender e cumprir fielmente o postulado, ativando com esse esforço suas faculdades do mental superior, reunindo assim condições de "servir mais e melhor".

Extraído da apostila especial intitulada "Tempo, serviço e consciência" do Curso de Sensíveis da "CEU".

Um comentário:

Anônimo disse...

Lindo este fragmento retirado da apostila citada....ele foi a tônica de nosso último encontro, onde o Sumo Sacerdote propôs uma reflexão.
Que estes encontros possam tornar-se cada vez mais frequentes(apesar dos impedimentos pessoais), pois neles compartilhamos experiências, percepções e, principalmente, energia; energia esta que vibra cada vez mais na mesma frequência, fazendo com que caminhemos rumo à verdadeira UNIDADE.