quarta-feira, abril 23, 2008

A ORDEM ASTRAL DE SHIDHA

Há 37 anos, no Rio de Janeiro, pessoas de várias crenças se reúnem para desenvolver a consciência, através do estudo e prática do espiritualismo oriental. São os associados da "IEVE", Irmandade Espiritualista Verdade Eterna. Fundada pelo Patriarca Xazyr I em 8 de abril de 1968, a Casa continua dedicando-se à caridade e à orientação de sensitivos para ima evolução consciente. O acervo de rituais meticulosamente organizado desde 1955, é o grande responsável pela reputação que a Irmandade desfruta no meio espiritualista.

MESTRE SHIDHA, espírito da falange tibetana, antecipou a Xazyr I a fundação da "IEVE" treze anos antes, durante os quais submeteu-o às duras provas da iniciação, apostasias e transformações, conforme relata o próprio Xazyr em um de seus livros:

- Tive que me libertar de certos vícios e demonstrar força de vontade, perseverança, persistência e acuidade psíquica para renunciar a tudo o que me fosse causa negativa, contrária à obra que o Mestre iria realizar comigo. Travei uma luta interna entre duas personalidades: Ubirair, o homem profano, e Xazyr, o sensitivo de Shidha.

Reconhecidamente, a "IEVE" é a célula-máter da "CEU", da Ordem da Coroa e do Centro Espiritualista Shintho Khan. As quatro fraternidades seguem basicamente o mesmo ritual e participam igualmente da Ordem Astral de Shidha, um ramo da Fraternidade Branca Universal, cujo lema é "servir sempre mais e cada vez melhor".

A filosofia de Shidha está contida no mantra PHATAE, cujo significado é paz, harmonia, tranqüilidade, amor e equilíbrio para todos os seres. É uma doutrina que afirma e reconhece a supremacia do espírito sobre o corpo e a matéria, nos campos filosófico, psicológico, religioso e social.

Desde sua fundação, a "IEVE" promove essa prática, auxiliada por uma miríade de espíritos superiores como Josafá, Bari, Ifá, Richiananda, Monja Maria José, Padre Pio, Mustafá Chareb, Zy, Zavoth, Mídri, Z/Dan, Frei José e Irmão Ramuthi. A abordagem holística nos estudos e tratamentos é uma de suas características marcantes.

A "IEVE" realiza diariamente três sessões públicas de cura e uma sessão de Chama Violeta aos domingos. Mais informações no site http://www.hpm.com.br/ieve.html

Publicado originalmente no Mensageiro Celeste nº 23, edição de julho de 2005.

Nenhum comentário: