O que conseguimos dentro da F.M.E. traduz-se por acumular o material necessário e depois ordenar a mentalidade subconsciente que o disponha, arranje, analise e que dele construa alguma coisa que se deseja saber ou conhecer. Tendo adquirido esta arte, o iniciado descansa, sabendo que o resultado desejado se lhe apresentará no devido tempo, consequentemente não ocupando com o assunto a sua mente cônscia, certo de que, dia e noite, incessantemente, o processo da operação subconsciente está em movimento, colhendo a informação ou elaborando o problema.
A mente é capaz de estender para fora em direção ao objetivo, seja este material ou mental, examinando-o por métodos que lhe são inerentes e adquirindo conhecimento relativo a ele. A tarefa da mente cônscia consiste, principalmente, em dirigir a atenção ao objeto, aprendendo a passar à mentalidade subconsciente através do esforço da vontade, e da concentração, o que se deseja pesquisar. "O material de pensamento, elaborado com atenção e interesse, se transforma em "formas pensamentos", levando-nos a achar a chave do segredo das grandes forças do pensamento, e a usá-las em nosso próprio benefício.
"Todas as faculdades da mente podem ser postas em atividade para elaborar e resolver qualquer problema, desde que a vontade lhe ordene. Com o domínio dessa ciência não nos sobrecarregaremos desnecessariamente com o pensar no campo consciente, pois o subconsciente continuará a trabalhar por nós, uma vez que ele não descansa. "O repouso, na natureza, só pode ser um intervalo" (5).
MICCOLIS, Leila. Do Hum ao Om, p. 15, 1ª ed., LDE Editora, Rio de Janeiro, 1988.
A mente é capaz de estender para fora em direção ao objetivo, seja este material ou mental, examinando-o por métodos que lhe são inerentes e adquirindo conhecimento relativo a ele. A tarefa da mente cônscia consiste, principalmente, em dirigir a atenção ao objeto, aprendendo a passar à mentalidade subconsciente através do esforço da vontade, e da concentração, o que se deseja pesquisar. "O material de pensamento, elaborado com atenção e interesse, se transforma em "formas pensamentos", levando-nos a achar a chave do segredo das grandes forças do pensamento, e a usá-las em nosso próprio benefício.
"Todas as faculdades da mente podem ser postas em atividade para elaborar e resolver qualquer problema, desde que a vontade lhe ordene. Com o domínio dessa ciência não nos sobrecarregaremos desnecessariamente com o pensar no campo consciente, pois o subconsciente continuará a trabalhar por nós, uma vez que ele não descansa. "O repouso, na natureza, só pode ser um intervalo" (5).
MICCOLIS, Leila. Do Hum ao Om, p. 15, 1ª ed., LDE Editora, Rio de Janeiro, 1988.
2 comentários:
Adorei o texto.
Particularmente, as mensagens e conversas sobre F.M.E. têm sido uma constante em minha; deve ser porque preciso muito desta sessão. Tenho sido alertada através dos consultores, temos falado muito da F.M.E. em aula(é mesmo a tônica do 1º ciclo)e agora me vêm este texto esclarecedor. Jamais havia pensado na dinâmica da F.M.E. pelo prisma da auto-preservação do coinsciente. Realmente, me pego, muitas vezes "gastando" meus neurônios com coisas que não conseguirei resolver em um "passe de mágica"...tudo tem seu tempo. E nada melhor do que fazer a nossa parte para que, ao seu tempo, estas coisas se resolvam....e depois deste trabalho, finalmente "descansar" ou melhor "desapegar-se" deste problema, deixando que ele siga seu curso natural. Isto é muito salutar porque afinal "livramos" o problema de nossa ansiedade, que, certamente é um entrave para o fluxo das coisas.
Kabir, somos discípulos sedentos de conhecimento...conhecimento este que está latente dentro de nós. Precisamos sempre destas "pérolas" do blog para "içarmos" estes conhecimentos de dentro de nós. Obrigada por ser um pastor tão zeloso. Namaste.
Muito esclarecedor o texto sobre a sessão de FME,vamos ver se agora a turma do 1 ciclo chega a um acordo nas aulas.Namaste PETRA DE LUXOR
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