domingo, junho 08, 2008

RENOVAÇÃO ESPIRITUAL

A renovação do nosso espírito requer um esvaziamento constante dos maus pensamentos e sentimentos. Através da comunhão com a Poderosa Força Cósmica, mesmo na adversidade e no desamor, é possível ressuscitar o Cristo Interno e seguir viagem para a Luz. Eternizar o saber e o servir, perseverando no diálogo, na ética e no perdão - eis a missão dos Espíritos Sábios que nos orientam para a era de Aquário.

De nada adianta viver, se não reverenciamos o dom da vida e do amor através da ação, como o fizeram Mestre Jesus, São João da Cruz e muitos outros santos e místicos. Orar é agir, é ativar o nosso potencial de imortalidade, equilibrando o nosso poder de escolha.

"Deus só reina numa alma pacífica e desinteressada. Mesmo que faças muitas coisas, se não aprenderes a negar a tua vontade e sujeitar-se, despreocupado em relação a ti mesmo e às tuas coisas, não te adiantarás na perfeição." [São João da Cruz]

Publicado originalmente no Mensageiro Celeste nº 11 em abril de 2004.

2 comentários:

Anônimo disse...

Uau! Esta mensagem caiu como uma luva para o momento que estou vivendo....Apesar da identificação, gostaria de registrar o quão difícil é perceber quando devemos e quando não devemos agir; esta percepção passa pela noção exata da origem de nossos desejos: se são meramente egoístas ou têm um sentido realmente prático e que visa o bem comum. Realmente, seguir o caminho da luz é morrer e renascer todos os dias...é doloroso e prazeroso ao mesmo tempo...dolorozo por ter que deixar ao longo do caminho "prazeres" aos quais estávamos acostumados a ter...prazeroso por perceber os efeitos benéficos e libertadores que esta "renúncia" espontânea nos traz...É como se o "viver" das experiências tivesse sempre a necessidade de ser modificado pois, afinal, se já vivenciamos uma mesma situação diversas vezes, teoricamente, não mais precisaríamos passar por ela...Me pergunto se aí também não se dá o exercício do apego; por vezes, teimamos em vivenciar coisas que, apesar de sabermos onde nos levarão, por simples apego(seja seja advindo de qualquer fonte emocional), nos permitimos viver novamente tal situação. Cabe então uma reflexão em perceber o quê esta situação nos atrai...o que necessitamos "resolver" nela para finalmente nos desapegarmos e seguirmos adiante...aprendermos a nos conhecer...aprendermos a amar.

Anônimo disse...

Ravendra, você conseguiu aprofundar o sentido da mensagem sobre renovação espiritual, com muita acuidade, sutileza e simplicidade. Que a resposta do seu Eu Interno ilumine os seus passos na Caminhada. Namaste