sábado, outubro 18, 2008

A "CEU" É UMA RELIGIÃO?

De fato, a “CEU” não é uma religião pois não tem um único “fundador” oficial nem um único mestre ou iluminado para ser seguido. Por isso não possui uma doutrina nem obriga seus membros a aceitarem os ensinamentos como tal. Porém, os celestes têm seus princípios éticos fortemente direcionados para Deus, como Inteligência Universal que pensou, manifestou e animou a Criação, com leis perfeitas e imutáveis.

De acordo com os ensinamentos, o Universo, a natureza e o próprio ser humano são manifestações de Deus, onipotente e onisciente, Verdade absoluta. A convicção na veracidade dos ensinamentos celestes, assim como para os seguidores das distintas religiões, é um fator pessoal, fundamentado em teses cognitivas, intelectuais, culturais e intuitivas.

Quanto à não aceitação, por parte de alguns, das opiniões e considerações de outras organizações, pode-se afirmar que a “CEU” respeita as diferentes doutrinas, porém preserva sua característica de escola iniciática. Sua orientação é servir sempre mais e cada vez melhor. O estudo celeste aprofundado proporciona melhor compreensão do sentido religioso.

Extraído da Apostila n.º 22 do Curso Missão Celeste.

Nenhum comentário: