quinta-feira, janeiro 01, 2009

O ESPÍRITO DE UNIDADE

Amados Irmãos Médiuns, Pacientes e Colaboradores

Sempre que celebramos uma Sessão de Ano Novo, ficamos pensativos sobre o futuro da Casa em que vivemos e nos ocupamos não somente com o seu destino final, ainda que distante, mas também com o que podemos visualizar em um futuro relativamente dentro de nosso alcance. Sabemos que o que vamos ser depende do que somos agora fundamentalmente nas raízes do nosso ser e no caráter das forças coligadas com a questão do nosso crescimento e desenvolvimento. Na verdade, o que fazemos é uma reflexão profunda sobre a nossa capacidade de servir à humanidade e concretizar o plano traçado pelos Divinos Mestres. Nesse caminhar é natural que nos deparemos com diversos tipos de sombra, interna e externamente. Na atual etapa de nossa evolução, e especialmente nas condições em que vivemos, precisamos estar mais sintonizados com as intimações da nossa natureza espiritual, da nossa inteligência superior. Precisamos assumir a tarefa imediata de comunhão e integração com o Plano dos Mestres. Precisamos concretizar nossos juramentos e promessas...

O espírito de unidade tem de ser uma realidade, mais do que um sentimento ou intenção. A Unidade, que para alguns constitui um ideal, tem que se tornar prática para todos. A “CEU” está lutando por essa mesma unidade; porém em um nível diferente. O postulado celeste tem por finalidade mostrar que cada homem ou mulher é essencialmente o mesmo sob qualquer vestimenta. Estamos destinados a criar, manter e recriar no mundo um ambiente de paz, harmonia, tranqüilidade, amor e equilíbrio. Precisamos alcançar a Luz da Unidade para cumprir todas as missões no seu devido tempo, com confiança, determinação e vigor. Precisamos agradecer todo o auxílio recebido no templo, na família e no mundo profano. Precisamos atualizar o nosso potencial de amar e servir a Deus. Precisamos assumir nossa responsabilidade para com esta Obra Sagrada: a “CEU”.

Possamos continuar multiplicando com todos e para todos essa Luz que vem do Alto e preenche os nossos corações e mentes. Possamos continuar cultivando a pureza de intenção, a compaixão consciente e a abnegação silenciosa – três características essenciais no caminho para Deus. Possamos aprofundar o entendimento sobre nossas próprias dificuldades, limitações e angústias, e exercitar mais e mais a capacidade de ajudar, compreender e perdoar o nosso próximo.

Namaste

Nenhum comentário: