terça-feira, setembro 08, 2009

O SENSITIVO CELESTE

O grande segredo é revelado na contemplação profunda do íntimo, porque é lá que está o infinito. Em tal momento as fórmulas, os livros, os romances e as novelas têm pouco valor, ainda que tenham por objetivo o bem. Na verdade, tudo isso serviu como ponto de apoio na educação a que se submeteram o coração e a vontade para o despertar da inteligência e da sensibilidade.

Ao abrirem-se os portais, o iniciado vê que a educação era somente a finalidade e o resto não passava de processos para que ele chegasse até ela. O grande segredo é a necessidade de isolar-se, arrancar o coração e os sentidos ao domínio da matéria para unir-se completamente ao fluxo energético dos planos superiores, às ondas mentais dos Seres Superiores. Este é o segredo primordial e o Divino Mestre Shintho-Khan convida todos os celestes a praticá-lo.

É necessário que o sensitivo celeste se isole na ciência em sua pureza, vestido com o manto da virtude serena, cheio de solicitude para com o mundo imperfeito do qual se separa, participa dele mas não se envolve. Em consideração aos olhos débeis de uma humanidade cega, o sensitivo lhe transmite uma luz profusamente radiante, a luz do verdadeiro bem e do amor.

Por tudo isso é necessário que o celeste busque em cada carta ou apostila, não o que está ali de concreto, porque seria como ler um romance, uma novela ou uma obra científica. Mas que ele possa sentir a onda mental do Divino Mentor trazendo-lhe para a abstração, para que ele possa compreender e sentir o que essas energias de planos superiores emitem como sabedoria, verdade e amor.

Extraido da Apostila nº 226 do Curso de Sensíveis (lenço vermelho)