terça-feira, janeiro 12, 2010

Ano 2010

Namaste, amigos e amigas, irmãos e irmãs

Fogos de artifício anunciam a chegada do novo ciclo, enquanto reunimo-nos nesse banquete de vibrações, auxiliados pelos Divinos Mestres que regem a “CEU”, a humanidade e o planeta. Possamos agradecê-los e com seu auxílio plasmar novos caminhos de vida, em espírito e matéria. Da necessidade de alternância entre luz e treva, somos advertidos nessa noite alegre e festiva, enquanto luzes diversas enfeitam o céu.
“Não há se não uma luz e não há se não uma treva”, diz um provérbio do Oriente.

Quando compreendemos a necessidade de viver os altos e baixos da existência material para a evolução do espírito, libertamo-nos do apego, da miséria e da tristeza. É com esses altos e baixos que compreendemos o movimento da luz e a profundidade da treva – a necessidade de perceber, com igual disposição de ânimo, tanto uma como a outra. O progresso espiritual é sempre maior do que nos é dado saber ou perceber. Bem fazemos em acreditar que tal desenvolvimento é, em si mesmo, mais importante do que a nossa percepção pela consciência no plano físico.

Compreender é viver a compaixão, a elevação e a misericórdia. Só é possível transcender a ira pelo amor, o mal belo bem, a ambição pela generosidade. Para fruir dessas benesses, é preciso cultivar a paciência, principalmente se estiver em momento de treva.

Generoso é o amor dos Divinos Mestres. Sua parte é misericórdia, a nossa eterno louvor. Em sua sabedoria, Eles negam ou concedem misericórdia. Na Noite Negra, Eles enviam um mensageiro com uma chama acesa, e também o vento que apaga a chama. A cada um de nós cabe manter a chama acesa a todo custo, para que todos, na escuridão do caminho, possam descobrir as mil maneiras pelas quais se pode alcançar a doçura, a sabedoria e a pureza.

Lembremo-nos: dia e noite as sete esferas do céu trabalham para nós, e é em nosso benefício que os Espíritos Celestes obedecem à Luz Divina. Feliz Ano Novo!

Paz profunda.

Kabir da Pérsia
Sumo Sacerdote da “CEU”