domingo, fevereiro 07, 2010

Restauração da Fachada



Uma Casa como a nossa amada "CEU" é, sem dúvida, mais do que o espaço físico em que transitamos e ao qual acorremos a cada dia para o cumprimento de nossas missões, nossas buscas e descobertas. É o Espaço mais sutil para a caminhada e para o Serviço. É o Teto que nos abriga a todos, o Porto Seguro para as nossas labutas diárias; o Aprisco Feliz, onde se reúnem as ovelhas, para o cuidado dos Mestres, o Lar, onde vivem os irmãos.

Agradecemos a Deus pela história que construímos com Amor, nesses 24 anos de atividades, pelos obstáculos ultrapassados com esforço e trabalho, frutos ou faces desse mesmo Amor. Com saudável alegria, consciência e responsabilidade para conosco mesmos e para com a Obra à qual nos dedicamos, podemos afirmar que temos, todos, tentado cumprir a missão que nos foi confiada pelo Divino Mentor, ao cuidar dessas bases sólidas de nossa Instituição.

Essa é uma época de colheita, mas, também de renovação. Quando se colhem os frutos, é costumeiro o ato de se preparar a terra para outro plantio. Assim também conosco. Iniciamos uma fase de mudanças em nossa Casa. Faz-se necessário cuidar do espaço físico, por razões óbvias que vão, desde ao atendimento a nossas necessidades básicas, até às respostas que precisamos dar a exigências legais ou aconselhamentos dos Setores Públicos competentes.

A Obra precisa de um espaço real. Essa realidade física - a casa material em que habitamos - nos foi cedida por quem de direito e é urgente que cuidemos de suas necessidades concretas. Precisamos organizá-la, mantê-la limpa, conservá-la e, muitas vezes, consertá-la. Sabemos bem, como seres encarnados, que a nossa história no espaço e no tempo não se pode construir no vazio. Nossa tranquilidade para o trabalho espiritual depende de nossa organização material.

Precisamos restaurar, refazer, reformar. Objetivo é o caminho da linguagem: o prefixo "re" é movimento para trás, repetição. Para nós há necessidades sobejamente conhecidas: o telhado, os vazamentos, as tentativas de consertos com profissionais individualizados e não especializados. A fachada, o tempo de cessão do prédio. Todos esses dados se repetem e fazem parte de um passado que, agora, queremos mudar.

Assim, foram convocados os Diretores, Conselho Deliberativo e demais Setores, todos os celestes. As obras já começaram e pedimos a todos que acompanhem os nossos relatórios, nos murais, para ficarem cientes do que acontece.

Procuraremos informar a todos, com clareza e objetividade a seqüência de procedimentos tanto dos executores, como dos responsáveis pelo acompanhamento e fiscalização de todos esses procedimentos.