quinta-feira, março 25, 2010

Amor que nos transforma

Senhor de minha infância,
de minha juventude e maturidade,
de minhas verdades.
Senhor de minha constância
e instabilidades,
de minhas vias e desvios,
de minhas andanças.
Senhor de minhas estações!
Dai à minha vida a cor do outono,
a lucidez de deixar cair folhas secas,
para adubar de esperança meu solo interior.

Que se deixem incinerar
nas chamas do Divino Fogo
aquelas folhas que em mim
precisam se entregar a essa queimada santa,
para alimentar de fertilidade meu solo interior.

Que meu coração, terra sagrada,
tocado por Vosso Amor,
cubra-se de folhas secas,
símbolos de dificuldades que me farão crescer,
se aceitas e enfrentadas com coragem.

Que minha Fé seja o doce maná
de futuras e verdes relvas
que sucederão à secura do outono,
ao frio do inverno,
preparando a primavera da alma!

Que eu me mantenha
atento ao ciclo da vida,
no fiel cumprimento da Vossa Ordem Universal.

Senhor da Transformação, afastai, enfim,
todas as sombras que Vos ocultam!
E que brilhe sobre nós e em nós
o Sol do Amor Fraterno,
a Vossa Luz, o Vosso Amor!

Senhor da Transformação,
tornai-nos capazes de superar os nossos limites,
de nos deixar iluminar pelo Sol,
renovando em nós a força da Vida
que se manifesta em tudo.

Prece proferida por Tamala de Brahma no Rito Equinocial de Outono em 20 de março de 2010.