quarta-feira, julho 07, 2010

"CEU": 25 anos de fundação

Há exatamente 25 anos surgia no plano físico a Ordem Fraternal Cruzeiro do Sul “CEU”, por determinação do Divino Mestre Shidha ao Xazir II da “IEVE”, Kauary Manas do Nilo. O objetivo principal da Ordem continua o mesmo: iniciar homens e mulheres nos mistérios da Fraternidade Universal. Incondicionalmente, todos somos acolhidos pelo Divino Mestre Shintho-Khan no seio da Ordem Astral de Shidha para compreendermos nossa existência material e realizarmos nossa essência como espíritos perfeitos. Todo chela precisa preparar-se de mente e coração para penetrar as sutilezas do oculto e desvelar aquilo que é essencial para cumprir sua missão no mundo, no templo e na vida: o conhecimento de Deus em tudo, a única realidade irrefutável. Dessa total convicção, dedicação e fé depende a sua missão. E a auto-realização começa com o poder do pensamento agregador, luminoso, vibrante de PHATAE. Assim moldamos o destino de toda ação e reação, de um para todos e de todos para um.

Servir significa influir positivamente no caos, resgatar a esperança por um dia melhor, e aproximar cada irmão de sua própria Luz. Eis o desenvolvimento espiritual para o qual todos somos convocados. Na caminhada gradativa, cada passo do chela é um confronto com a dualidade, onde se instaura a necessidade premente de mudar o modo de pensar, de falar e de agir. Do chela é exigido enxergar o mundo interno, cultivar uma atmosfera saudável que possibilite comungar com todos, e elevar o sentimento de fraternidade em toda e qualquer circunstância. É assim que a Realidade Divina se manifesta para o discípulo: quando, em sua mente, ele consegue neutralizar o egoísmo, o medo e a auto-afirmação, tornando-se um verdadeiro farol nos espaços aonde chega, por onde passa e aonde vive, sabendo que a sua lição diária é conscientizar-se dessa contribuição espontânea, necessária à harmonia do Todo.

Em duas décadas e meia de existência, a Ordem Fraternal Cruzeiro do Sul tem se dedicado a transmitir esse ensinamento a todos os interessados em trilhar conscientemente um caminho para Deus, e comprova a veracidade do amor universal vibrante em cada chela, néofito e colaborador, em cada conquista, dificuldade ou vitória. Todos os projetos plasmados e concretizados indicaram novos portais de consciência e entendimento da “CEU”. Toda a hierarquia espiritual e administrativa, ao longo dos anos, preparou o solo, lançou sementes e de algum modo viu frutificar o esforço genuíno do qual o Divino Mestre é a única e silenciosa testemunha. Cada ano de atividade consolida o trabalho de redenção promovido pela Falange Branca Universal junto aos discípulos da “CEU”. Portanto, completar 25 anos de atividades é mais do que renovar o compromisso de “servir mais e melhor”. É continuar produzindo um impacto luminoso em nosso entorno para beneficiar e fortalecer a todos. É continuar buscando a iluminação junto aos Mestres para vivermos melhor através do pensamento, da fala e da ação. Sejamos sempre abençoados, alegres e felizes em nossa caminhada celeste. Namaste.

Mensagem do Sumo Sacerdote Kabir da Pérsia, proferida na Sessão Solene e Festiva de Aniversário da “CEU” em 6 de julho de 2010.