quinta-feira, dezembro 23, 2010

A consciência crística

Recebam a nossa profunda gratidão todos os irmãos e irmãs que ao longo desse ano somaram forças para que pudéssemos, com o auxílio e proteção do Divino Mestre Shintho-Khan, continuar realizando o plano divino a nós reservado. Na “CEU” e nos demais expoentes da Ordem Astral de Shidha, a lei do servir mais e melhor é o fundamento de todas as ações e projetos. Cada sensitivo canaliza a força crística para impulsionar, conscientizar e irmanar outros indivíduos e grupos, no sentido de ancorar a vibração do Senhor MAITREYA em nosso meio. A vida física e a espiritual é uma só. A consciência desse fato chega para todo aquele que exerce diuturnamente a compaixão, a solidariedade e a tolerância, sem estabelecer qualquer sorte de preferência, privilégio ou expectativa. Assim é a Consciência Crística - ela nasce e renasce em nós em todo tempo e lugar, sempre que manifestamos a pureza de coração. É como se num átimo pudéssemos perceber CRISTO como uma essência de Paz, Harmonia, Tranquilidade, Amor e Equilíbrio de todos, em todos, para todos, sem qualquer distinção.

Natal é algo além da comemoração do nascimento do Cristo histórico. É o desabrochar do lótus do coração, onde habita o Cristo Interno. A ambiência mística do Natal transcende o banquete, o festejo e o mimo. Ela nos remete à necessidade de reverenciar a Consciência Crística todos os dias e relembrar que o nosso dever é responder positivamente à Vida, criando possibilidades de convivência fraterna em qualquer circunstância. Cada sensitivo precisa enxergar no ato de servir a abençoada oportunidade de expandir a Consciência Crística, vencendo o isolamento do mundo, o desamor e a indiferença ao sofrimento alheio. Servir é um aprendizado santificante porque nos resgata à Perfeição de CRISTO.

Portanto, celebremos a noite de Natal ampliando o nosso entendimento sobre todos os gestos de amor, agradecimento ou reconhecimento de auxílio, porque talvez eles sejam os sinais da força de Cristo presente na nossa consciência. Sejamos abençoados, alegres e felizes! Namaste.

Kabir da Pérsia
Sumo Sacerdote da "CEU"