sábado, janeiro 01, 2011

Feliz Ano Novo!

A cada ano que finda precisamos nos dar conta de que a meta da nossa encarnação na Terra é aprender mais sobre o amor universal e disseminá-lo com as nossas ações, palavras e pensamentos. O tempo ido existe para rompermos, de modo consciente, alguns grilhões do “eu” e, também, para revigorarmos nossas intenções de autorrealização em todos os sentidos. Tempo, sagrada ilusão da alma peregrina! Sagrado sentido de continuidade para o Iniciado, pois ainda que seja uma ilusão, o tempo nos torna mais conscientes, justos e perfeitos! A Obra Universal é revelada sempre que o Iniciado constata e experimenta, no seu íntimo e ao seu redor, o Estado de Presença, a Vida Una que pulsa em cada irmão e em cada irmã, na frente, atrás, à direita, à esquerda, no centro, do zênite ao nadir! À Obra todos pertencemos com os nossos diversos matizes, sons e movimentos - sejam conquistas, dores ou planos – tudo impulsiona a nossa consciência à perfeição. Portanto, louvemos a Deus por tudo que somos, por tudo que temos e por tudo que fazemos em prol da nossa evolução consciente.

2010 foi certamente um ano vitorioso para a “CEU” com a chegada de novos irmãos e irmãs, com a concretização dos projetos de filantropia e, evidentemente, a transformação do nosso olhar sobre o Templo. Urge a necessidade de compreendermos a cada instante o perfeito cumprimento do nosso dever e vencermos, pelo amor universal, a balbúrdia provocada pelo “eu”. A “CEU” é uma casa de misericórdia, erguida no plano físico pelo amor de muitos, para o benefício de todos. Sua construção é permanente, tanto no coração e na mente, como no espírito e na matéria. Sua ambiência é de alegria tranquila e fraterna. Seu movimento é de paz. Seu entorno é Luz!

Como diz o espírito Emmanuel em uma de suas obras: “Quem dá recolhe a felicidade de ver a multiplicação daquilo que deu.” É nesse sentido que precisamos aprimorar a nossa doação à Casa, não somente na posição de quem doa algo, mas também na posição de quem o recebe. A Obra é um fluxo que se alimenta da nossa consciência cristalina em relação a tudo e a todos. A riqueza do potencial humano tem sido o nosso instrumento de trabalho ao longo do tempo.

Seja 2011 um ano intenso de doação genuína à Vida, com mais abertura de consciência e solidariedade. O caminho para crescermos, por mais forte que sejamos, é o pensamento construtivo que comungamos uns com os outros. Portanto, abençoadas sejam todas as nossas ações, palavras e pensamentos hoje e sempre. Namaste