terça-feira, março 22, 2011

Equinócio de outono

É chegado o equinócio de março, irmãos. O momento deve ser de reflexão e atenção – o equilíbrio harmônico de duas forças que se fundem, gerando transformação e mudança. Estamos vivendo tempos excitantes que podem ser vistos como desafiadores, frustrantes e bastante exaustivos, se nós resistirmos às mudanças e ao fluxo de energia. Se formos contra ao movimento que a natureza nos impõe, seremos expulsos dela. Devemos nos manter firmes diante das grandes dificuldades que nos assolam nesse período. É essencial vigiar nossos pensamentos e nossas palavras, já que quaisquer pensamentos e discursos negativos irão se manifestar em nossas vidas trazendo caos e confusão. A atenção deve ser redobrada!

Cuidado ao pensar, pois o que pensamos fica registrado no Universo, ecoando e irradiando eflúvios que podem retornar e atingir de um modo certeiro o coração e a mente de quem emanou essa energia. Cuidado ao falar! As palavras têm um poder imensurável, meus irmãos! E principalmente muito cuidado no agir! Nossas ações são vistas pelos Senhores do Karma como pontos altos ou baixos da nossa caminhada evolutiva. Devemos nos manter firmes na linha do equilíbrio, permanecer orando e vigiando sempre. Não podemos nos abater diante das provas que nos são dadas. Temos que seguir adiante, imbuídos de amor, fé e muita devoção.

É uma época ideal para liberar e limpar quaisquer resíduos de nossa vida, em todos os níveis de nosso ser – espiritual, mental, emocional. Devemos buscar a perfeita conexão com as energias do alto astral e nos conscientizar que é preciso nos alinharmos com elas. Estaremos assim aptos para interiorizar um ritmo de aceitação, calma e entrega em nossas mentes e corações. Vamos, com os nossos olhos fechados, rogar a Deus e aos Divinos Senhores do Karma todas as bênçãos de amor puro e verdadeiro, todo amor e saúde para as nossas vidas. Que a paz seja uma constante e que sejamos merecedores de todas essas graças.

Haja luz. Que assim seja.

Mensagem proferida por Shantti da Índia no Rito Equinocial realizado em 21 de março de 2011.