quarta-feira, agosto 31, 2011

Chama Branca, Um Trabalho de Ascensão

Deus nos cumula de bênçãos, de dons. Estamos disponíveis, abertos para recebê-los? Prontos para vivenciar o que nos foi dado como benesses espirituais? Deus nos provê de alegria, saúde e paz. E isto é o que precisamos enxergar com os olhos da alma.

Nos nossos movimentos de idas e vindas, fluímos, seguimos os rios da vida. Embora sejam diferentes as ocorrências de nossa vida terrena, na realidade, a essência do caminho é a mesma: aqui estamos neste plano, para a Ascensão. É essa essência que nos une hoje. Reencontramo-nos na Chama Branca, a sessão de meditação cuja finalidade é a nossa elevação espiritual, o cultivo de virtudes como a pureza de coração e mente a esperança, a ressurreição de nossos tesouros internos de que, às vezes, nos esquecemos, ao enfrentar ondas e águas barrentas de nossas emoções, aquilo que julgamos ser nossos problemas.

Na realidade, meus irmãos, não temos problemas; temos a Vida que se apresenta sob vestes que a nossa mente julgou agradáveis ou não. Temos a saúde e a doença, a alegria e a tristeza; o medo, o ciúme, a raiva, o apego ao lado da coragem, da calma, do desprendimento. O que nos cabe é harmonizar essas polaridades. Este é o trabalho do Raio Branco e, para fazê-lo bem, perguntemo-nos sempre sobre a natureza de nossos sentimentos, pensamentos e ações. As desarmonias, nós as criamos para nós mesmos, Deus só nos criou para a Harmonia.

Viver implica sempre em conviver com os dois lados da medalha. Equilibrar-se é manter sempre em movimento os dois lados da balança. A cada dia, a cada momento, a cada tentativa de harmonização, sejamos constantes, perseverantes, disciplinados, sinceros, leais a nós mesmos. Atenção redobrada ao que alimentamos em nós mesmos, ao perigo de qualquer extremo. Lembremo-nos do fiel da balança, ele tenta mostrar que os dois lados, representados por dois pratos, estão sempre no mesmo nível, quando a medida é justa. Outro trabalho da Chama Branca: ensinar-nos a ser justos conosco mesmos, cumprindo a destinação que Deus quis para nós. Para isso é preciso disciplina, organização, método.

E o que é a justiça para conosco mesmos? É exatamente essa visão de inteireza, de compreensão dos opostos complementares, o que é natural ao processo de viver encarnado. Caso contrário, como evoluiríamos? Nossas experiências de vida são diversas, ora boas, ora ruins, que importa o que achamos? Importante mesmo é o que fazemos com as nossas opiniões, falsas certezas, ilusões. Somos responsáveis pelo que produzimos. Encaremos, pois, nossas ações. Elas são o terreno aparente, onde se manifesta nosso interior.

Que esta manifestação seja sempre Luz, Transparência, Pureza, Bondade, Amor! E que sempre vibre em nós o poder imaculado de Ressurreição, de Ascensão, finalidade principal da Chama Branca.

Lembra-te de que tua maior ambição, enquanto ESPÍRITO, é ascender. Sob essa ótica, isso significa que o ego tem de se redefinir a si mesmo como ESPÍRITO. O seu eu-ego tem de se alterar o que julga ser, tem de se ver, sentir e pensar como o ESPÍRITO é. O ego sempre foi ESPÍRITO... embora não tenha a mínima consciência disso! É hora do seu eu-ego expandir a sua consciência, deixar cair véus e medos, e encontrar o Espírito. Mestre Serapis Bey

Mensagem proferida pela irmã Tamala de Brahma na Sessão Especial da Chama Branca em 17 de agosto de 2011.