domingo, janeiro 01, 2012

Mensagem de Ano Novo

A transição de ciclos é uma grandiosa oportunidade para fortalecer o nosso espírito, uma vez que nesse período toda a Natureza vibra em uma sintonia de renascimento e renovação para a harmonia e a vitória de todos, em tudo. Com o espírito fortalecido, podemos desmanchar qualquer negatividade, desamor ou injustiça, como o fogo ardente que lentamente derrete a cera de uma vela.

É oportuno agradecer por todas as lições e conquistas, manifestar alegria e contentamento por todos os encontros e descobertas, e abrir caminhos para que todos possam perceber a Presença de Deus em sua vida nos momentos de graça ou de aflição, pela presença dos inúmeros e sagrados mensageiros - Mestres, discípulos e simpatizantes da Luz.

Deus habita em tudo: na ação, na palavra e no pensamento. Ele habita o movimento! A percepção da Presença de Deus nos liberta, acalma, conduz ao Templo da Sabedoria... Quando assim acontece, avançamos na vida com mais consciência e conseguimos auxiliar outros seres a concluir os seus ciclos de aprendizado e ajuste, de transmutação para o bem-estar. A força do espírito advém da genuína generosidade e bondade, transcende a palavra vã e o silêncio aparente. Eis o poder que estabelece a Grande Síntese!

Disse o Divino Senhor Buda: “A palavra é de prata, o silêncio é de ouro”. Oxalá sejamos determinados em todos os ciclos para concretizar a Palavra Justa e Perfeita, para fazer brilhar no silêncio a sua força, revertendo-se em bênçãos e méritos para todos. O nosso santuário é a mente e o coração, onde, reverenciando a Palavra e o Silêncio, conseguimos nos libertar da ignorância e do sofrimento, transmutamos os nossos fardos, vencemos as nossas próprias sombras. Oxalá possamos apaziguar o nosso desejo egoísta e contemplar a Unidade Universal. Para isso, precisamos estar unidos. E a unidade não se faz com palavras, mas com uma atitude interna de simpatia, de boa vontade e de amor.

Sigamos em 2012, cultivando a sublime esperança de cumprir os desígnios da “CEU”, estendendo nossas mãos para Deus, presente em todos os irmãos e irmãs em qualquer nível de evolução. Namaste.

Mensagem proferida pelo Sumo Sacerdote Kabir da Pérsia na Sessão Especial de Ano Novo em 31 de dezembro de 2011.