domingo, janeiro 29, 2012

Reflexão

Que a Luz Divina Criadora expanda o amor em vossos corações.

Um dos problemas do ser humano é o fato de não ter a consciência nem a convicção de quem ele realmente é, ou seja, a consciência e a convicção da sua origem divina. Ele não tem consciência do que ele representa dentro do sistema planetário ou solar, nem de suas reais funções em cada reencarnação. Ele não compreende que ele é um microuniverso e que as energias que o compõem se correspondem com as energias do macrouniverso, que compreende as constelações e as galáxias. O universo tem um coração que se comunica com o coração de cada ser humano. A Luz Divina cria, mantém e transforma.

A Energia Transformadora é também a energia que provoca a união grupal. Ela chega à Terra e multiplica os campos de força. Ela multiplica o que é negativo e o que é positivo, para que se estabeleça o equilíbrio. Ela provoca uma intensidade peculiar, fazendo com que um campo de força formado por energias de ódio atraia mais ódio, e um campo formado por energias de amor atraia mais amor. Essa intensidade precisa ser canalizada por uma mente limpa e um coração puro, para poder resultar em verdadeiro equilíbrio e evolução.

O papel de cada ser humano é difundir a limpeza da mente e do coração, potencializando o Amor, como um exercício de verdadeiro crescimento espiritual.

Namaste
Aglaia de Amon

Preleção proferida na Sessão Especial do PHATAE realizada em 28 de janeiro de 2012.