terça-feira, março 20, 2012

Equinócio de outono

Equinócio significa o dia em que a duração entre o nascer e o pôr do sol corresponde a 12 horas, ou seja, quando a posição do Sol e da Terra permite que o dia e a noite tenham o mesmo número de horas.

No hemisfério sul, o equinócio de outono, observado no mês de março, anuncia a chegada do outono, enquanto no hemisfério norte se inicia, ao mesmo tempo, a primavera.

Para nós celestes, o rito equinocial de outono representa um momento de transformação, uma oportunidade de renovar as nossas capacidades latentes de criação e de manipulação das forças mentais sutis que bem aplicadas realizam o que muitos chamariam de “o impossível”.

O outono é uma estação abençoada pela beleza das cores. Em localidades temperadas e de clima mais ameno, podemos observar a transformação das folhas de muitas árvores que assumem várias cores até caírem no solo preparando a renovação e a fertilidade da terra durante os meses de inverno.

Nas regiões tropicais, apesar das mudanças climáticas cada vez mais aparentes, podemos perceber que algumas árvores e plantas - aquelas mais sensíveis às alterações da temperatura - também acompanham estas transformações.

E assim como os exemplos da natureza citados acima, podemos arriscar que a sensibilidade espiritual, quando muito presente em nós, é capaz de nos movimentar para a verdadeira mudança: um estado de equilíbrio ideal que nos prepara para as maiores realizações em todos os setores de nossas vidas.

VOCÊ É NOSSO CONVIDADO
DIA 20/03 - ÀS 19H.