quinta-feira, agosto 09, 2012

Coragem e bons pensamentos

Queridos irmãos, ao nos sentirmos numa encruzilhada, sem saber o que fazer ou que caminhos escolher, além de experimentar muito medo ou receio, estaremos distantes da virtude que nos permite seguir em frente com confiança: a coragem.

Ter coragem é muito mais do que se submeter a perigos por diversão, arriscando a própria sorte. É encarar todas as decisões, dificuldades e riscos que nos surpreendem na trajetória de vida com ânimo e perseverança. É compreender verdadeiramente que somos mais fortes e capazes do que imaginamos, o que provoca uma reação interna que estimula a saúde, a percepção, os reflexos, além de gerar uma atmosfera de proteção envolvendo todo o corpo e a mente, e influenciando positivamente as pessoas ao nosso redor.

Entretanto, não estaremos sendo corajosos quando nos atiramos aos nossos objetivos sem qualquer preparo ou por impulso. Assim, estaremos sendo precipitados. Agir com coragem também significa planejar e refletir, nem que seja por pouquíssimo tempo, dependendo da situação vivida.

E como reagir aos problemas quando não há tempo ou condições físicas ou psicológicas para qualquer planejamento? O que fazer quando aquela situação difícil chega tão repentinamente, que nada adianta se dermos um passo ou ficarmos parados? É que a coragem precisa ser cultivada constantemente através dos pensamentos positivos, o que ativa as nossas defesas e nos torna mais preparados para tomar decisões rápidas, quando se fizer necessário.

Quando emitimos bons pensamentos, imaginando e plasmando situações favoráveis tanto para nós quanto para os outros, atraímos os protetores espirituais que nos intuem as soluções para as dificuldades. Quanto mais elevados os nossos pensamentos, mais nítidos serão os nossos canais de comunicação com estes seres de luz, trazendo mais confiança e coragem, o que nos possibilita as boas reações e escolhas diante das encruzilhadas da vida.

Por isso a importância da qualidade dos nossos pensamentos, pois, se com a mente sadia nos aproximamos de espíritos bons e iluminados, quando pensamos de forma negativa e perturbadora, atraímos seres maldosos e impuros, que vão nos inspirar para agirmos de maneira equivocada e nos encorajar para atrapalharmos nossas próprias vidas, em vez de nos ajudar.

Sejamos corajosos para que possamos seguir nossas missões com mais segurança e vencer as adversidades. Sejamos corajosos para realizar as grandes e também as pequenas conquistas de cada dia, sempre amparados pelos nossos pensamentos nobres e positivos que nos impulsionarão. Acreditemos na força que existe dentro de cada um de nós e construiremos um mundo mais feliz, tanto para nós, quanto para aqueles que estão próximos.


Ryrann da Jordânia
Sessão de PHATAE
21 de julho de 2012.