quarta-feira, janeiro 02, 2013

Mensagem de Ano Novo

Amados irmãos e irmãs, 

“Da Eternidade viemos e a Ela retornaremos" – um ensinamento transmitido à humanidade ao longo do tempo por tantos místicos e religiosos. E nós, aspirantes da Verdadeira Luz, continuamos especulando sobre esse fragmento da Sabedoria Divina, no intuito de compreendê-lo com mais profundidade e assim ficarmos menos alheios à nossa condição essencial de seres espirituais em constante aprimoramento e evolução. Podemos nos indagar sobre o significado fundamental dessa Eternidade e nos sentirmos perplexos diante do nosso inimaginável apego à ilusão do tempo e tantas outras. Às vésperas de mais um ano do calendário gregoriano, nossas mentes fervilham com planos e projetos nascidos de diferentes desejos e visões de mundo. Estarão eles em consonância com a nossa verdadeira Natureza? Seremos fiéis à verdadeira Realidade que habita em nós? Faremos valer no ano vindouro a nossa verdadeira Vontade? 

Quem dera pudéssemos alcançar os nossos objetivos plenamente alinhados com a força espiritual que obtemos com o serviço altruísta e com todas as ações que visam o autoconhecimento, o autodomínio e a autotransformação! A novidade do Ano certamente transcenderia a viciosa expectativa do gozo dos sentidos e a superficialidade das relações humanas. Compreenderíamos o movimento do nosso próprio tempo. Ultrapassaríamos a ilusão do samsara – esse ciclo de repetições necessário ao despertar da mente superior. Enfim, conseguiríamos exercer a nossa verdadeira Força e Vontade. Entretanto, se assim não é significa que restam muitas coisas a serem aprendidas, neutralizadas e reformuladas em nosso mundo interno. Qualquer tempo pode significar abertura para um genuíno movimento de transformação positiva e desenvolvimento pleno – eis o sentido do Ano Novo, para nós celestes. 

Precisamos compreender o conjunto das nossas experiências individuais e coletivas, e otimizar a nossa existência com boas palavras, pensamentos e ações em qualquer tempo. Projetamos sonhos porque somos naturalmente vibrantes no sentido da esperança e da autorrealização. Somos divinamente dotados de Vontade para concretizar nesse plano de evolução a parte que nos cabe no sentido de fazer valer a Fraternidade e a Unidade. Seja o Ano Novo uma verdadeira marca na nossa ideia de tempo. Possa ele nos remeter à fidelidade necessária para que concretizemos os nossos anseios mais íntimos. Haja abertura em nossas mentes e corações para que façamos o bem uns aos outros com mais responsabilidade, respeito e retidão. Reverenciemos a Paz em cada um de nós - aquela que “ultrapassa todo entendimento” e que nos torna mais prósperos e felizes. 

Salve 2013! 

Kabir da Pérsia 
Sumo Sacerdote da "CEU" 
31.12.12