segunda-feira, março 04, 2013

Mensagem da Coordenadora de Ensino da "CEU" para a abertura do ano letivo de 2013

Quem na vida ou na “CEU” já não foi instrutor e aluno ao mesmo tempo?

A resposta certa é: todos.

Todos nós participamos deste processo de alguma forma; aprender e ensinar é um processo natural e contínuo em qualquer instância de nossas vidas.

Em nossa fraternidade é fundamental refletir acerca de nossas responsabilidades, é mister rever nossas posturas e nos auto avaliarmos para ver se estamos atendendo às reais propostas e necessidades que contribuem para o engrandecimento da “CEU”, e perceber se estamos colocando em prática o que aprendemos nas aulas para que nossa formação espiritual seja sólida e não temporal.

É urgente reeducarmo-nos para atingir nosso objetivo dentro e fora da “CEU”. Não devemos fazer do nosso corpo mental um “depósito de lixo”. Quando estudamos com sabedoria, filtramos informações que geram focos de tensão.  Já basta que o próprio dia-a-dia gera estes tipos de focos e por isso, muitos irmãos tornam-se “marionetes” das circunstâncias ruins da vida, pois se não “estudarmos com sabedoria” não saberemos redirecionar e repensar nossas histórias e conseqüentemente não nos aprimoraremos espiritualmente.

Mediunicamente falando, não devemos discutir ESPIRITUALIDADE. A espiritualidade deve ser estudada, estimulada na arte de “pensar bem” e não vivida de forma inconsciente, inconseqüente e sem metas.

O estudo da espiritualidade deve instigar a inteligência e despertar uma sede interior ao ponto de aprendermos a fazer momentos de silêncio tão profundo que modifiquem a trajetória de nossa vida.

O ensino dentro da espiritualidade preocupa-se com o desenvolvimento das funções altruístas, com a “administração” dos pensamentos e com o aprender a circular nas ruas da perseverança diante dos obstáculos, porque as dores da existência devem ser usadas para aparar as arestas das personalidades. O ser humano aprende com facilidade a lidar com seus sucessos e ganhar, mas tem grande dificuldade de aprender a lidar com fracassos e perdas.

Qualquer pessoa aprende a conviver com as “primaveras e verões” da vida, mas só os sábios aprendem a viver com dignidade os “invernos e outonos" existenciais.

Pensar é divino. Mas, se o labirinto das idéias for negativo faremos de nossos corpos 7 palcos de desequilíbrios espirituais.

SER CAPAZ DE ABRIR OS HORIZONTES INTELECTUAIS PARA VERMOS TUDO SOB O ÂNGULO DA MENTE ULTRADIMENSIONAL” - este é o objetivo primordial do ensino na “CEU”.

Namaste

Dianna de Epheso
Coordenadora de Ensino da "CEU"