terça-feira, abril 15, 2014

Um Caminho Maior

Quando sentimos que é hora de nos aprimorarmos enquanto pessoas e espíritos eternos que somos, percebemos o mundo com outros olhos. Nesse momento, podemos deixar de lado muitos de nossos hábitos ou vícios; desenvolvemos novos interesses; passamos a nos preocupar mais com nossa alimentação; identificamos os desconhecidos ao nosso redor como verdadeiros irmãos; podemos nos sentir, de fato, muito diferentes do que éramos antes desse despertar. Nada é como no passado, porque, hoje, ampliamos o nosso entendimento. No entanto, esse Caminho Maior é pessoal, pois cada um segue ao seu próprio ritmo. Não vale a pena acelerar os passos, porque tudo ocorre de forma natural.

Os acontecimentos, os chamados, as vivências, tudo chega na hora mais apropriada. Por muitas vezes, escutamos mas não conseguimos absorver as palavras mais importantes para o nosso crescimento pessoal; enxergamos, mas não podemos ver o lado mais significativo da vida. Contudo, com as nossas lições do dia a dia, chegará o tempo em que algo em nosso íntimo nos libertará de certas amarras que limitavam as percepções. Nessa hora, seremos mais justos com nós mesmos e com o mundo inteiro; seremos pessoas melhores em todos os sentidos.

E o que é preciso para chegarmos a esse entendimento grandioso? Simples. É só viver. É experimentar, é sonhar e pôr em prática os nossos sonhos. A cada queda, aprendemos a levantar e seguir adiante; a cada vitória, nos tornamos mais fortes ainda. Nada é desperdiçado, porque tudo faz parte desse mosaico maravilhoso chamado vida, que todo tempo nos convida a aprender e a apreender ensinamentos valiosos. Não devemos ficar ansiosos; devemos ser bons para nós mesmos e para todos à nossa volta. Com a bondade em nossos corações, seremos atraídos para situações melhores no momento certo; o tempo transforma e cria o impossível. Só depende de nós e de nossas escolhas.

Mensagem proferida pelo irmão Ryrann da Jordânia no Culto ao Espírito em 6 de abril de 2014.