terça-feira, janeiro 13, 2015

Empreendedor de si mesmo

Sempre que um novo ano se inicia traz consigo planos e esperanças frutos da renovação de nossa força de vontade e crença em nós mesmos. Colocar em prática tantas boas intenções necessita que tenhamos paciência, persistência, serenidade e clareza mental, algumas das características trabalhadas na Chama Amarelo-Dourada na "CEU".

Manter-se firme nos propósitos é como ser empreendedor de si mesmo. Empreendedor é aquela pessoa que enxerga oportunidades onde os demais só conseguem ver problemas e dificuldades. Ser empreendedor de si mesmo é inconformar-se com algo e buscar meios para modificar aquilo que está ao seu alcance por meio da fé, dos bons pensamentos, das boas palavras e boas atitudes, tornando-se cada dia melhor para si, para as pessoas com as quais você convive e com o mundo que o cerca. Ser empreendedor de si mesmo é por vezes nadar contra a corrente e acreditar em sua força interior e na misericórdia Divina. Empreendedores de sucesso são perseverantes, não desistem na primeira dificuldade, mas são flexíveis para aliar sua inteligência à sabedoria de Deus e corrigir rotas quando percebem que tomaram o caminho errado.

A Chama Amarelo-Dourada tem como patrono o venerável Mestre Kuthumi, que irradia sentimentos baseados no amor, na compaixão e no altruísmo. Simbolizando o Sol, ela auxilia os seres a encherem-se de energias, vigor físico e mental, saúde e otimismo.

E o que seria de um transformador de si mesmo sem o otimismo, meus irmãos? Empreender está ligado a motivar, começar, iniciar, instalar, introduzir, modelar, transformar, programar e projetar. Para que isso ocorra, é preciso evitar o pessimismo precoce fruto das imagens de derrota e sofrimento que saem pela boca em forma de "não vai dar certo", “não tem como”, “eu não vou conseguir”, "não vai dar tempo". Amados irmãos, afastem seus pensamentos e caminhos dessa rota se quiserem conquistar a vitória sobre si mesmo e sobre suas dificuldades.

Longe vão as pessoas com atitudes positivas que não se deixam abater pelos obstáculos. Contudo, não digo aqui, irmãos, de uma atitude desmedida e eufórica, mas, sim, de uma postura que envolve concentração, foco, capacidade de reconstrui-se e aplicar a fé.

Então se perguntam: É possível ser otimista num mundo cheio de problemas, dúvidas, misérias e carente de PHATAE? Sim! Queridos irmãos, ser otimista não se reduz a ter pensamentos positivos ou ignorar a realidade. O otimismo reside na maneira como você raciocina sobre as causas de eventos ruins (ou bons) que lhes acontecem no dia a dia. Aqui entra o seu lado empreendedor: em vez de se concentrar apenas nos problemas, busque soluções. Equilibre suas emoções para não sofrer abalos que o impeçam de seguir em frente.

Que tal começar hoje mesmo a ser empreendedor transformador de si mesmo? Encontre dentro de você a resiliência, ou seja, a capacidade de lidar com problemas, superar e resistir à pressão sem ser consumido por sentimentos de perdas, tristezas e aborrecimentos. Medite, aumente seu contato com a natureza, ouça sons agradáveis e mantenha firme sua crença de que o Astral Superior está pronto para te auxiliar sempre que precisar.

Namastê.

Sidhara de Shidha
Sessão Solene de Chama Amarelo-Dourada
Ordem Fraternal Cruzeiro do Sul - "CEU"
12 de janeiro de 2015