terça-feira, fevereiro 03, 2015

Delicadeza e gentileza

Amados irmãos, quantas vezes vocês se viram cercados de brutalidade no falar, no agir, no pensar? Quantas vezes já viram ou até mesmo empregaram a força física contra crianças, idosos, jovens, adultos, animais? Hoje vamos refletir sobre a necessidade de sermos mais delicados, gentis e sensíveis com o mundo. Ser assim no dia a dia, viver com mais elegância e suavidade não faz de você uma pessoa fraca. Ao contrário! É preciso ser muito forte para não deixar que a impaciência e a grosseria entrem em nossa vida. Precisamos aprender, ou reaprender, a agir com mais delicadeza, tolerância e sensibilidade. 

Percebam: a delicadeza costuma surgir, na maioria das vezes, de pessoas serenas que não precisam demonstrar força, causar medo ou impor medo. Quem aposta na grosseria, nas palavras duras mostra a fraqueza e a falta de consciência sobre a necessidade de desenvolver sua espiritualidade e conexão com o Astral Superior. Queridos irmãos, quem não é gentil, não cativa, não conquista o próximo, vive fadado ao isolamento que mais tarde vira uma rígida amargura. Os rompantes de raiva, desespero são como bombas atômicas destruindo nosso organismo e sufocando tudo que nos cerca.

Você pode ser forte, enérgico e decidido sem ser indelicado. Você não precisa ser grosseiro para falar, pois há formas de comunicar sem precisar gritar, e berrar não é a melhor delas, definitivamente. Olhe o mundo ao seu redor tão carente de boas maneiras e gentileza. O poeta Gentileza disse: "Gentileza gera gentileza". A gentileza é um sinal de evolução espiritual, educação e civilidade. Então, não seja você mais um causador de mal estar social.

Na "CEU", a Chama Amarelo-Dourada, do Venerável Mestre Confúcio, trabalha a sua intuição, melhora sua percepção da vida pela clareza mental. Pare! Respire! Medite! Pense antes de agir usando buscando a tranquilidade para perceber os ambientes. Você não será considerado fraco se não quiser ceder a discussões desnecessárias. Seja suave nas suas ações diárias e forte nos seus objetivos. Seja gentil com os que o cercam e seja forte com sua força de vontade e fé. Sua serenidade é a chave para a sua vitória.

Lembre-se de alguém que dificilmente eleva a voz, que mesmo na dificuldade não blasfema, que usa a serenidade para racionar sem influência da emoção e que é capaz de nos fazer pensar com seus argumentos lógicos, apresentando-nos soluções ? É esse tipo de delicadeza e sensibilidade que devemos ter. Além disso, meus irmãos, ao evitarem a estupidez, mais se sentirão amados, queridos e mais pessoas vão desejar ficar perto de vocês, ajudar em suas necessidades diversas. Pensem: quantas vezes, mesmo estando cansados, tiveram prazer em ajudar alguém porque a pessoa é "muito legal".

A delicadeza e a gentileza são uma das maiores demonstrações de força, autocontrole, coragem e sabedoria que podemos oferecer ao mundo. É dessa força que o mundo precisa.

Namastê.
Sidhara de Shidha

Sessão Solene de Chama Amarelo-Dourada
Ordem Fraternal Cruzeiro do Sul - CEU
02 de fevereiro de 2015