Amados irmãos, quantas vezes nos vemos em situações que nos causam distúrbios emocionais? Passamos os dias querendo fazer tudo ao mesmo tempo e, no fim das contas, não conseguimos começar a fazer o que seria o mínimo planejado. Vamos dormir pensando no que pretendemos fazer no dia seguinte, mas perdemos o sono na ansiedade e quando amanhece não conseguimos nos ordenar para dar início às tarefas projetadas. Tudo isso ocorre devido à falta de tranquilidade, que mina nossa energia mental e física para começar algo simples, que prejudica a serenidade e a visão ampla do que está ao redor.
Antes de começar a executar uma tarefa devemos fazer uma breve meditação para que as ondas mentais se sintonizem com a paz e a clareza mental tão necessárias para realizarmos as coisas do dia a dia, sobretudo, para nos afastar da preguiça e do desânimo. Quando estamos tranquilos, nossa mente funciona melhor para ler, estudar, trabalhar, conversar com mais atenção. Basta começar uma tarefa para as demais irem se completando. É a máxima de darmos um passo de cada vez.
Experimente, mentalizar a Chama Amarelo-Dourada sobre vocês, inundando seu corpo e sua mente com essa luz de paz, energia, sabedoria, iluminação. Aproveite para respirar a tranquilidade e a saúde física necessária para que você coloque em prática aquilo que está postergando, ou seja, deixando para depois. Imagine-se impregnado dessa energia positiva te renovando e revigorando. Não acumule, liberte se. Livre-se do desânimo que se instala em sua mente e corpo para que por sua própria força consiga transmutar tudo em tranquilidade.
Amados irmãos, vibrem-se na Chama Amarelo-Doutada para que, com a clareza mental e intuição necessária, consigam elevar-se espiritualmente transmutando pensamentos negativos em luz. Expanda a sua mente. Livre-se das amarras que a impedem de atingir níveis mais elevados de paz, amor, tranquilidade, saúde e equilíbrio. Como um bebê que precisa sair do útero para crescer, assim é sua mente. Com coragem, firmeza e fé saia da estreiteza mental e fecunde sua mente com criatividade e alegria. Desfaça as ilusões e transmute-as em lucidez e serenidade.
Confie em si mesmo, tenha paciência, pois ela anda lado a lado com a tranquilidade. Que esta gloriosa Chama Amarelo-Dourada, do venerável Mestre Confúcio derrame sobre todos essa luz divina para tenhamos dias de bem-estar.
Namastê!
Sidhara de Shidha
Sessão Solene de Chama Amarelo-Dourada
Ordem Fraternal Cruzeiro do Sul - CEU
02 de fevereiro de 2015