quinta-feira, março 12, 2015

Tranquilize-se e viva melhor

Amados irmãos, quantas vezes nos vemos em situações que nos causam distúrbios emocionais? Passamos os dias querendo fazer tudo ao mesmo tempo e, no fim das contas, não conseguimos começar a fazer o que seria o mínimo planejado. Vamos dormir pensando no que pretendemos fazer no dia seguinte, mas perdemos o sono na ansiedade e quando amanhece não conseguimos nos ordenar para dar início às tarefas projetadas. Tudo isso ocorre devido à falta de tranquilidade, que mina nossa energia mental e física para começar algo simples, que prejudica a serenidade e a visão ampla do que está ao redor.

Antes de começar a executar uma tarefa devemos fazer uma breve meditação para que as ondas mentais se sintonizem com a paz e a clareza mental tão necessárias para realizarmos as coisas do dia a dia, sobretudo, para nos afastar da preguiça e do desânimo. Quando estamos tranquilos, nossa mente funciona melhor para ler, estudar, trabalhar, conversar com mais atenção. Basta começar uma tarefa para as demais irem se completando. É a máxima de darmos um passo de cada vez.

Experimente, mentalizar a Chama Amarelo-Dourada sobre vocês, inundando seu corpo e sua mente com essa luz de paz, energia, sabedoria, iluminação. Aproveite para respirar a tranquilidade e a saúde física necessária para que você coloque em prática aquilo que está postergando, ou seja, deixando para depois. Imagine-se impregnado dessa energia positiva te renovando e revigorando. Não acumule, liberte se. Livre-se do desânimo que se instala em sua mente e corpo para que por sua própria força consiga transmutar tudo em tranquilidade.

Amados irmãos, vibrem-se na Chama Amarelo-Doutada para que, com a clareza mental e intuição necessária, consigam elevar-se espiritualmente transmutando pensamentos negativos em luz. Expanda a sua mente. Livre-se das amarras que a impedem de atingir níveis mais elevados de paz, amor, tranquilidade, saúde e equilíbrio. Como um bebê que precisa sair do útero para crescer, assim é sua mente. Com coragem, firmeza e fé saia da estreiteza mental e fecunde sua mente com criatividade e alegria. Desfaça as ilusões e transmute-as em lucidez e serenidade.

Confie em si mesmo, tenha paciência, pois ela anda lado a lado com a tranquilidade. Que esta gloriosa Chama Amarelo-Dourada, do venerável Mestre Confúcio derrame sobre todos essa luz divina para tenhamos dias de bem-estar.

Namastê!

Sidhara de Shidha
Sessão Solene de Chama Amarelo-Dourada
Ordem Fraternal Cruzeiro do Sul - CEU
02 de fevereiro de 2015