domingo, maio 10, 2015

O que é realmente ser uma mãe?

O conceito de mãe no dia das mães pode ser mais amplo do que parece à primeira vista.

Existem pais que são verdadeiras mães. Existem mães que adotaram, existem tias que cuidaram, até um vizinho, uma vizinha, pode ter exercido um papel protetor. Existem filhos que são mães dos pais. Existem avós ou avôs que substituíram mães. Existem amigos que nos cuidam como mães, e nós, até os que não tiveram filhos, às vezes cuidamos com carinho de um amigo, uma amiga.

Existem professores que são verdadeiras mães de seus alunos. Existem pessoas que recolhem animais abandonados nas ruas e dão a eles novas vidas, cuidando com carinho. Existem médicos e enfermeiras de vocação verdadeira que cuidam de pacientes cheios de sofrimentos e de carências.

Existem guias espirituais encarnados e desencarnados que nos protegem e nos cuidam. Existem também aqueles que cuidam da natureza, a mãe de todas as mães, até mesmo o nosso anjo da guarda merece um pensamento nosso nesse dia.

É tão amplo quando analisamos o conceito, que o dia de hoje merece uma homenagem global em nossos pensamentos. Viva o Dia das Mães, que são todos aqueles que com carinho podem ser qualificados como cuidadores. Namaste.

Preleção da 1ª Soror Superiora Dianna de Epheso por ocasião da celebração do Dia das Mães na "CEU".