terça-feira, dezembro 12, 2006

TÉCNICAS DE CURA COM AS MÃOS


REIKI: utiliza-se da energia emitida pelas mãos na tentativa de reequilibrar o campo energético e favorecer a cura de doenças físicas e emocionais. A técnica utiliza pontos energéticos do corpo que através do contato acabam sendo desobstruídos e estimulando a fluidez da energia vital.

PASSE MAGNÉTICO: mais utilizado pelo espíritas e espiritualistas em geral. A técnica consiste em fazer movimentos de limpeza, sem mesmo tocar a pessoa que recebe o passe. A falta do contato físico se explica porque a energia emitida pelas mãos tenta reequilibrar o campo magnético da pessoa, que por sua vez, fortalecido, irá ajudar nos processos de cura do corpo físico. Em alguns casos, o passe é aplicado de forma mais incisiva, usando-se ervas e outros recursos ritualísticos.

CORRENTE MAGNÉTICA: é usada na “CEU” para transmitir vitalidade, harmonia e vibrações positivas, através das energias palmares e dos dedos. A mão esquerda espalmada sobre a direita cria um centro de forças eletromagnéticas que se irradia pelos braços e atua sobre o paciente. O mesmo ocorre com os três primeiros dedos unidos colocados sobre os pulsos.

JOHREI: utilizado pelos adeptos da Igreja Messiânica, é uma palavra japonesa criada por Meishu Sama, composta de dois ideogramas: “Joh” (purificar) e “Rei” (espírito). Método de canalização da energia vital do universo para o aperfeiçoamento espiritual e físico do ser humano, restaurando sua condição original de verdadeira saúde, prosperidade, paz e nobreza de sentimentos.

Publicado originalmente no Mensageiro Celeste nº 16, edição de setembro de 2004.

Nenhum comentário: