segunda-feira, janeiro 15, 2007

A IMPORTÂNCIA DO INCENSO


Na “CEU” ele tem seu lugar garantido. Nas casas e escritórios isso também já está acontecendo. Mesmo que muitos ainda não saibam suas finalidades, o incenso invade a cena para aromatizar o ambiente. Porém, seus benefícios vão além do agradável perfume.
Os incensos têm o poder de levar aos deuses as preces dos homens e agem de maneira positiva sobre o corpo e a mente.
Usados de maneira correta, os incensos criam no ambiente uma atmosfera de energia, equilíbrio e harmonia, ajudando o ser humano a sintonizar mais facilmente com os planos superiores. Seu uso é universal, associando o homem à divindade, o finito ao infinito, o mortal ao imortal. Relacionado ao elemento ar, representa a percepção da consciência que está presente em toda parte.
Quando um incenso é queimado, todo o estado emocional e as vibrações do ambiente são modificados. Alguns aromas despertam a força interna; outros facilitam o estudo ou despertam a inspiração; e muitos auxiliam na meditação.

Publicado originalmente no Mensageiro Celeste nº 3, edição de agosto de 2003.

2 comentários:

Anônimo disse...

Nada como um otimo incenso para criar o ambiente perfeito para a oraçao ou a introspecçao com uma bela musica enlevadora.
Aqui na Europa nao encontro o Sai Flora...buaaaa.

sahalliwell disse...

Incenso é bom.. mas tens uns q ao invés de harmonizar..haha desequilibra ainda mais..hahaah isso pra mim q tenho alergia..!
e gosto do Gold Stage e do Darshan!