Em segundo, não e- xiste fonte mais fér- til de ódio e conflito do que as diferenças religiosas.
Quando uma parte ou outra pensa que é a única possuidora da verdade absoluta, torna-se perfeita- mente natural que ela pense que seu vizinho está nas garras do erro ou do demônio. Mas uma vez que se consiga fazer ver a um homem que nenhuma religião tem a verdade inteira, mas que todas elas são mutuamente complementares; que a verdade completa pode ser encontrada apenas nos pontos de vista combinados de todas; e que depois que o falso em cada uma delas tiver sido excluído, então a verdadeira fraternidade na religião será estabelecida.
Extraído da apostila n.º 18 do Curso Missão Celeste da "CEU", Módulo II.
3 comentários:
"A ignorância é o maior aleijão do mundo"...já dizia um grande amigo desencarnado chamado Geraldo Paula. Acredito que a ignorância é a raiz do todo desentendimento entre as religiões e de todo desentendimento em geral. É bom salientar que "ignorância" não está diretamente relacionada com "erudição". Se bem que a leitura e estudo nos forneçam meios para a abertura da coinciência, não é regra que todo estudioso seja sábio. Na verdade, todos somos ignorantes em algúm aspecto da vida. Aos meus olhos, não há mesmo outra saída senão a introspecção, o voltar-se para si mesmo...chega de viver somente em função do "jogo dos espelhos" onde vivemos todo o tempo apenas reagindo uns aos outros sem critério.
Que os Divinos Mestres da Falange Branca Universal, em especial o Mestre Hilarion, Choran da Chama da Verdade e do Discernimento, poçam nos iluminar!
Tão bonita essa figura mesmo que não houvesse um texto essa figura nos diria muito.Linda!!!
"Disse Jesus:Talvez os homens pensem que vim trazer a paz ao mundo. Não sabem que vim trazer discórdia à terra:fogo, espada, guerra."
A Paz do Cristo não depende de circunstâncias favoráveis, mas é necessário passar pelo fogo, pela espada e pela guerra. Pólemos,guerra em grego, nos leva a deixar de lado nossas falsas seguraças, passamos pelo fogo da purificação e pela espada do discernimento.Fundidos no fogo para brilhar como o ouro.Katty Ananda
Postar um comentário