sexta-feira, março 28, 2008

MÚSICA, ALIMENTO DA ALMA

A música é vibratória em essência. Os vários graus de vibrações musicais produzem efeitos sobre o sistema nervoso e, também, sobre o sistema nervoso simpático. Geralmente pensamos na música como som, mas é o grau vibratório criado pelo instrumento musical que provoca um fluxo de energia no sistema nervoso e no sistema nervoso simpático, produzindo efeito tônico. As pessoas misticamente inclinadas pensam na música como alimento para a alma.

Não há dúvida de que certos tipos de música, harmonia e ritmo são um tônico poderoso e benéfico para as partes física, mental e espiritual de nosso Ser. Assim que cheguemos a perceber o valor da música, devemos tentar usá-la para estabelecer harmonia mental e emocional em nosso viver cotidiano e aproveitá-la para intensificar nosso desenvolvimento místico e espiritual.

Extraído da apostila nº 26 do Curso Missão Celeste 2.

4 comentários:

sahalliwell disse...

que foto linda.. adorei!

muito bom falar de musica..
um bjo

Anônimo disse...

O EU INTERNO fala através da música....tenho estudado sobre isto. Se pararmos para perceber não somente os acordes das músicas, como também a mensagem que passam, iremos ouvir um clamor interno. Mesmo nas músicas por vezes angustiantes, conseguimos perceber isto. Logicamente que, para entrarmos em sintonia com o divino em nós, para nos harmonizarmos, devemos procurar música que vibre para tal...
A música faz parte de nossas vidas; é um veículo para o desabrochar interno, é arte.

Anônimo disse...

Que bom ler os comentários de Ravendra e Shantti! A imagem é linda, mesmo. O que seria esse "clamor", Ravendra? Penso que a voz do Eu Interno é inaudível até que reunamos condições especiais para vibrarmos em harmonia com Ele... No externo, há somente ruído. Alguém já sonhou ouvindo alguma música?

Anônimo disse...

Kabir,

Pessoalmente te explicarei meu ponto de vista....bjs.