sábado, agosto 30, 2008

A UNIDADE DE PENSAMENTO E SEUS EFEITOS

A espiritualidade é um direito de todos. Ela acende no indivíduo o desejo de saber mais sobre si mesmo, de aprimorar o caráter, de- senvolver potencialidades, iluminar o íntimo, realizar-se. Para isso, o indivíduo tem de transformar-se em líder de si mesmo, cultivar simplicidade, discernir firmeza de inflexibilidade, cooperar com o todo.

Muito temos para oferecer àqueles verdadeiramente interessados em trilhar o caminho espiritual. Com eles compartilhamos a luz e a sabedoria dos Grandes Seres, para que tenham uma base espiritual, intelectual e moral mais firme, mais sólida. Nossa meta diária é a alquimia do pensamento e do sentimento. Falhar é parte disso. Estabelecer consensos e retomar o caminho da luz, também.

[...] Temos de elicitar o que é possível realizar e o que não é. Fre- qüentemente, níveis de entendimento diversos impedem a unidade de pensamento e ação. A fé nos Grandes Seres nos dá força e pro- teção, mas se levantamos a voz contra particularidades que desco- nhecemos, qualificamos negativamente o magnetismo da Comuni- dade e formamos contrastes que nos distanciam da nossa meta. É uma benção poder banhar nossos corpos e espíritos no magnetismo curativo da “CEU”. Portanto, sejamos mais vigilantes com nossas práticas.

Extraído da Apostila nº. 269 do 7º. Ciclo do Curso de Sensíveis.

Um comentário:

amrita do himalaya disse...

Adorei esse texto.

Vigilância no caminho espiritual é uma prática que têm de ser observada de uma forma muito especial.Vigilãncia diária nos transfere para nosso Deus interno,para nossa transformação interna e visivel externamente.

A unidade do pensamento e ação se completam quando podemos alinhar em todos os setores de nossa vida os ensinamentos de nossas aulas e aqueles que vêm dos nossas Mestres quando preferimos o silêncio às respostas,o abraço ao invés de rebater enfim quando mudamos nosso comportamento.

Elicitar para encontrar a unidade é um das formas de caminhar na LUZ.