
Embora esse problema tenha sido um dos mais relevantes em todos os tempos, agora ele se torna essencial, porque como diz uma frase muito usada: “Os tempos chegaram”. Estamos no fim de uma época e, conseqüentemente no início de outra.
Em outras ocasiões semelhantes, mas não idênticas, o ser humano também teve que enfrentar problemas fundamen- tais, próprios de períodos de transição e peculiares aos seus respectivos estágios de evolução. As tradições, os docu- mentos históricos, a Bíblia e a Filosofia que estudamos citam vários problemas que se apresentaram diante do ser humano nas diferentes Épocas pelas quais a humanidade passou: as Épocas Polar, Hiperbórea, Lemúrica, Atlante e Ariana. Em to- das elas uma prática, um exercício foi dado ao ser humano para torná-lo capaz de passar de um ciclo a outro sem frustrar o processo evolutivo.
Também é dado à humanidade, nesses períodos de transi- ção, um Guia, um EXEMPLO, que evidentemente encarna o princípio que o ser humano terá que assimilar para seguir adiante. CRISTO - o Senhor do Amor - é o Exemplo da nossa época atual. Cristo veio nos trazer a superação da Lei e do sentimento do Espírito da Era de Peixes através da prática do Serviço amoroso à humanidade, sem restrições, o que deverá prevalecer na Nova Era de Aquário.
Extraído de http://www.fraternidaderosacruz.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário