segunda-feira, julho 20, 2009

EVOLUÇÃO

Colaboração da Sóror Superiora Yolla de Luxor

A trajetória da evolução é irreversível. Todos devemos cooperar como nunca para realizarmos o novo tempo. Este tempo é agora! Somos todos Um! O plano Universal se unifica e se desenvolve conforme seguimos resolutamente os preceitos deste novo tempo! Este é o momento de livrar-nos de nossas cargas e programações kármicas. Também indica uma abertura maior do canal de comunicação com as forças do Astral Superior. Esse “poder” de ativação somente se faz mediante muito esforço, meditação e quando superamos os desafios impostos, necessários e indispensáveis para as transformações.

Despertemos da ilusão da separação, ela cria sentimentos de desolação, falta de apoio, alienação. Retiremos o véu do esquecimento. Avivemos a lembrança das sementes e códigos. Recordemos o nosso compromisso com a luz.

Há alquimia, há renovação, quando há entrega verdadeira do discípulo para manifestar a compaixão em sua vida. A integridade é decorrente do conhecimento de si mesmo e do senso de reverência por toda e qualquer vida. É fundamental o respeito pela diversidade, que também faz parte da totalidade. É preciso consciência e compromisso para gerar igualdade e equilíbrio. A polaridade é parte do aprendizado humano, é o que nos faz crescer. Quando assumimos os obstáculos como uma prova sagrada, a vida adquire outro sentido, torna-se real e íntegra. A consciência aumenta a cada instante. É preciso concentrar-se nessa essência, respeitar a si mesmo, assumir o seu verdadeiro potencial de vida, reconhecer o potencial dos demais, usar esse “poder” para ver, compreender, discernir e relacionar-se com a vida mais autenticamente.

A ação do serviço é uma transformação que nos convoca a regularização desse movimento. Aproveitemos cada ocasião de servir, como uma oportunidade de brindarmos à luz, transformando a ação concreta em abundância espiritual. Inspiremo-nos no fluxo abundante da vida e entreguemo-nos a seu serviço. Bendigamos a oportunidade de compartilhar todos os nossos dons para o bem estar e a felicidade de todos. O serviço é a expressão da nossa gratidão por viver e aprender neste planeta. A cooperação emerge quando expandimos a percepção e estamos dispostos a criar um resultado maior que beneficia todos.

Alinhemos nossa força de vida com a clareza mental. Sintamos nossa missão de vida através da mente e do coração. Fiquemos atentos àquilo que não está maduro em nós, para que se abra a nossa percepção. A magia manifesta-se quando somos flexíveis e receptivos, permitindo-nos aperfeiçoar.

Esta magia abre as portas do nosso coração e da nossa memória. Ela recupera o conhecimento mais profundo, aquele que nos permite curar os nossos corpos e dissolver medos, apegos e falsas crenças. Esta magia nos faz navegar na cura divina e liberta nossa alma de qualquer sofrimento. Bendigamos a vida, desfrutemos desse mistério que ela guarda. Nossa participação nesse desafio é puramente voluntária. Essa mudança transformadora é extraordinária e preciosa.

Inicia-se outro ciclo, uma novo acorde, seguindo a mesma sequência em uma nova etapa. Um novo período de adaptação à nossa autopercepção como ser humano em crescimento para tornar-se um ser completamente espiritual. Somos um eterno viajante no tempo cósmico banhados com a água da recordação, preparando-nos para completar a promessa do chamado místico. "Ninguém cometeu maior erro do que aquele que não fez nada só porque podia fazer muito pouco".