domingo, fevereiro 21, 2010

Mediunidade e Saúde

A Organização Mundial da Saúde - OMS - define saúde como um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não somente com ausência da doença ou enfermidade. Os aspectos físicos, interiores e comportamentais são importantes para a saúde plena e devem estar harmonizados para se obter uma saúde perfeita. Assim as frustrações, o estado emocional abalado, as atitudes extremistas - que buscam esmaecer as lacunas afetivas - causam prejuízos à saúde. Os bloqueios e conflitos emocionais “bombardeiam” o corpo humano provocando doenças.

A pessoa começa a cuidar do corpo para reaver a saúde, trabalha em prol da própria cura, além do tratamento médico, buscando algo a mais: a transformação, a mudança dos comportamentos que causam as doenças - o caminho é o da conscientização e consiste no uso da técnica para proporcionar a recuperação dos males físicos aliados a um trabalho pessoal a ser realizado. A pessoa pode cuidar de si, de seus pensamentos para buscar e manter a saúde, pois quando nós sintonizamos com as regiões de luz - através de nossos pensamentos - de lá recebemos fluidos puros, luminosos que envolvem e penetram nosso corpo, contribuindo para que tenhamos boa saúde - é como se uma onda luminosa nos banhasse.

Assim, para a visão espiritualista a chave para se ter saúde encontra-se na relação do corpo físico e as forças espirituais que sempre envolvem o homem; essas forças são constituídas pelos pensamentos, ações, emoções, intenções, angústias, fobias, alegrias, etc. devendo haver equilíbrio energético entre o corpo físico e as forças espirituais para haver saúde. [...]

A terapia espiritualista ensina que a transformação dos comportamentos, palavras, ações e sentimentos são os recursos que elevam as vibrações, permitindo que o corpo físico receba manifestações saudáveis de suas vivências interiores, elevando suas vibrações, proporcionando maior condição de saúde.

Extraído da Apostila nº 15 do Curso Preparatório de Aspirantes.