quarta-feira, junho 16, 2010

Fraternidade

Uma Irmandade Espiritualista é uma sociedade de espíritos encarnados e desencarnados, vivendo nos planos físico e astral, onde todos têm um só objetivo, qual seja o de alcançar graus mais elevados de evolução - da forma mais consciente possível, por meio da Paz, Luz e Sabedoria que se adquire pelo conjunto de conhecimentos adquiridos pelo estudo e sua prática.

Muitos motivos levam o homem à espiritualidade: alguns procuram uma nova vida, um novo caminho; outros são movidos por mera curiosidade e ainda há os que a procuram em determinada fase da vida marcada por doença, frustração e infortúnio.

A razão da chegada não é importante, o que importa realmente é a razão da permanência. O homem percebe que encontrou uma nova concepção de vida que o conduz a rever seus objetivos e valores para entender a razão de sua existência e o seu papel no mundo - algo mais motivará seu comportamento e, depois desta descoberta, passa a integrar um grupo espiritualista e frequentar seus ritos.

É preciso entender que ao entrar no Templo - local físico das práticas ritualísticas - deve-se permanecer fiel aos ensinamentos (e não apenas estar presente fisicamente), eles representam o caminho para organizarmos nossa mente, emoções, sustentar nossa fé e manifestar amor pelos irmãos - médiuns e pacientes.

Extraído da Apostila nº 1 do Curso Preparatório de Aspirantes.