segunda-feira, junho 14, 2010

Interesse, solidariedade e sacrifício

Na "CEU", o atendimento pessoal é talvez o exercício mais importante. A Central Sacerdotal e o Conselho Deliberativo estabelecem as regras gerais de ação e coordenam o trabalho dos diversos setores. O planejamento geral e a organização são feitos pela Central e pelo Conselho, mas o verdadeiro trabalho da "CEU" - o ensino místico espiritual aliado ao serviço caritativo em favor do próximo - é feito principalmente através do atendimento ao público. Do eficiente trabalho da Administração e das demais diretorias dependem a vitalidade da "CEU" e a sua influência na comunidade.

A Obra requer de cada voluntário (médium ou não) uma atitude alerta, inteligente e de constante adaptação dos meios aos fins. Temos de compreender integralmente os princípios gerais do funcionamento vital e saudável de nossa Fraternidade e então aplicar com inteligência e determinação estes princípios às condições particulares que devemos trabalhar. Esses princípios devem ser derivados dos objetivos firmados em nosso estatuto, das condições que prevalecem no momento atual e dos resultados das experiências de cada Diretoria ou Coordenação. [continua]

Material de apoio utilizado no Workshop "Projeto Voluntário Celeste: Primeiras Ações", realizado em 12 de junho de 2010.