sexta-feira, agosto 13, 2010

Via de luz e libertação

Recolhei-vos ao Santuário Celeste para sentirdes a força, a pureza e a retidão do vosso espírito. Vossa missão é redimir corações e mentes para o bem viver, ainda que vos falte o chão sob os pés e a luz em vosso entorno. Valioso é o ensinamento que vos livra da indignação, da infidelidade e da injustiça, e vos mostra a certeza da Harmonia. Ao Divino Mentor achega-se quem sofre e quem faz sofrer. A distinção do sujeito é uma ilusão que prende o espírito na ignorância de sua divina existência. Fazei do vosso colar e do vosso manto um pantáculo contra a arrogância, o orgulho e a temeridade. Exorcizai de vossa mente a malícia e o medo que poluem o vosso discurso e a vossa ação. Vosso propósito é servir mais e melhor, lembrai-vos! É buscar o conhecimento de Deus em tudo e reconhecer a riqueza e a supremacia da Luz em todos os seres.

Da Sagrada Trindade flui o poder de criar, manter e transformar. Sintonizai esta Força de Sabedoria com a inocência do vosso pensamento, palavra e ação. Valorizai cada momento de alegria, dor ou sofrimento como um portal para expansão do vosso espírito. Pensai na multiplicidade das formas como a grandeza de Deus manifestado. Vossa missão é compreender esse Mistério da existência, transcendendo o karma ativo e o karma latente, porquanto onde colocardes vossa mente evocareis Paz, Harmonia, Tranquilidade, Amor e Equilíbrio. Vosso condutor é um Mestre Único que vos dá a conhecer caminhos, possibilidades e verdades universais para a vossa própria libertação. Combatei o negativo do Guardião por vossa visão amorosa de todo pensamento, palavra e ação. Despertai! Dissipai a sombra! Calai vossa animalidade!

Deus está sempre convosco e vos toma pela mão para o vosso crescimento e evolução. Eis o propósito do ofício sacerdotal ou templário. Cada discípulo é dotado de um talento particular que jaz latente no coração. Cada desígnio é uma benção. Cada eclosão é um lampejo de consciência que refaz a trilha do vosso retorno para Deus. A “CEU” é uma via de luz e libertação que revela vossa atração pela terra e ao mesmo tempo vossa confiança no Absoluto. Sabei que a pedra fundamental do templo é Deus. Erguei o vosso coração para a Luz e vossas angústias, como um nevoeiro, passarão. Vossa herança é o Amor, a Força e a Harmonia. Vossa tarefa para sempre é a aproximação com Deus. Dei gratia.

Frei Simão da Palestina