domingo, agosto 22, 2010

A sabedoria da ancestralidade

A chave que abre a porta de todo indivíduo é que ele precisa entender o sentido de sua vida e transformar seu talento em ação. Precisa identificar as mudanças que terão um impacto positivo sobre o futuro, e trabalhar para dar realidade a essas mudanças.

Necessita aprender a viver sem culpa, pois isso gera remorso, sentimentos inadequados e algumas vezes até raiva de si mesmo. É assim que descobre a chave. Ao compreendermos o que não funciona, descobrimos novas soluções.

As nossas emoções são muito profundas; erguemos barreiras de superioridade e distância de proteção. Achamos que esse é o caminho que leva à alma, ao Eu Superior que inspira reverência pelo desafio e mistério da vida. Parecemos fortes, confiantes e auto-suficientes, quando, na verdade, não somos. Muitos são relutantes em reconhecer o poder da força espiritual em sua vida ou de agir de acordo com ela de maneira consciente. Sua visão é amor que ele próprio.

Somos seres que parecem ter uma compreensão intuitiva de muitas experiências e histórias passadas das quais nos beneficiamos para revitalizar e renovar o interno. E ao fazer essa viagem interior à Sabedoria da Ancestralidade, possamos nos alinhar com a força vital do universo. E provar a existência de algo - uma ideia ou força universal - maior que nós mesmos. Sentimos que, ao tentar realizarmos essa visão, que esta força ou poder estar presente, sempre.

Passamos a perceber espiritualidade como a roda do crescimento e do desenvolvimento espiritual é essa Sabedoria. Assim, a espiritualidade significa entrar em acordo com a natureza de nossa alma, realizando o seu destino individual.

Culto à Ancestralidade - "CEU"
Agosto 2010
Dirigente Aglaia de Amon