sexta-feira, dezembro 17, 2010

Um novo ano

Por Nittyamala

Vivendo você está escrevendo a história de sua vida, mesmo que você não a registre formalmente. Cada dia pode ser visto como uma parte, um capítulo. Ele pode ser um lindo conto, uma comédia, uma farsa ou uma tragédia - seja o que for, ele é a sua experiência real de vida, é o que você faz, depende do que você está fazendo.

Quem escreve é o responsável pela sua história. Ela tem outros personagens que são coadjuvantes, mas quem dita, quem traça o rumo da história é você. Caso contrário, se você faz o que os outros querem e não o que você quer, você vai se sentir infeliz e triste, porque não está agindo de acordo consigo, com os seus valores, está sendo manipulado pelos outros que estão ao seu redor, por seus interesses - pessoas provavelmente infelizes porque não se preocupam consigo, em dirigir suas vidas de acordo com o Criador, mas pretendem controlar tudo ou quase tudo à sua volta, estendendo seus laços, seu controle sobre todos os incautos que os aceitam sem pensar.

O controlador sempre invade onde percebe um vácuo de vontade e de ação - é assim na natureza, e no reino hominal não é diferente. Toda pessoa é parte de Deus e recebe oportunidade de se expressar. O sucesso ou o fracasso é, em última análise, uma decisão humana, fruto do livre-arbítrio - aquilo que distingue o homem dos animais, daí a sua responsabilidade pelas decisões que toma, pelo que realiza e pelas consequências decorrentes.

Apesar das experiências passadas, cada novo dia é algo a ser vivido, cada novo dia é sempre um novo desafio que está para ser criado, é a parte da história que você ainda vai escrever da maneira que quiser. Você pode inovar, tentar novos caminhos ou simplesmente repetir todos os pensamentos negativos, todas as velhas ações. Hoje é um novo dia e um novo ano se aproxima. Eles são um desafio - não lembre de ontem, pense no presente com vista ao futuro.

O que você começar a fazer amanhã pode ser o início de uma bela história. Descubra as coisas boas que você pode fazer. Abandone todo o resto que, por suas consequências, não fez você feliz e nem fez ninguém feliz, então qual a razão para continuar? Por que persistir no mesmo caminho? Se você analisar friamente, perceberá que talvez o maior prejudicado tenha sido você mesma. A análise pode levar à consideração de que é hora de mudar, de decidir ser feliz, buscando que coisas boas aconteçam, atraindo pessoas alegres e felizes para a sua convivência. Só depende de você o que o amanhã lhe reserva, porque a decisão do que fazer hoje só depende de você.

Decidir o que fazer é o primeiro passo para ter um novo dia e uma nova história. Esta decisão traz consequências. Se você decidir fazer o bem, a lei universal da atração agirá a seu favor. assim você atrairá coisas boas e deste teor devem ser seus desejos e sonhos (bons e compatíveis com as decisões).

Amanhã e no novo ano você pode alterar o que foi ontem porque quer uma vida melhor e tudo que já escreveu na história de sua vida pode ser mudado. As páginas antigas são antigas. Tenha coragem de virar a página e começar outra inteiramente nova e diferente de tudo que já escreveu e que esteja em sintonia com o que você tem de melhor, e o futuro - próximo, o novo dia ou distante, o novo ano - está esperando de você uma nova história. Escreva-a. Talvez as páginas anteriores não sejam satisfatórias e você não goste delas, mas não as renegue porque elas foram as possíveis e representam a forma como você entendia a vida naquele momento - representa a sua história até então, mas acabou. Esqueça e olhe apenas o futuro à sua frente, futuro que vai criar e certamente refletirá sua forma de pensar, agir e sentir diferente, nova e mais sensível à luz divina.

Mensagem da Coordenadora de Ensino aos Instrutores do Curso de Sensíveis da "CEU" em 13 de dezembro de 2010.