sexta-feira, dezembro 10, 2010

O poder mental

O objetivo de nossa meditação de hoje é entender o poder mental, e como devemos utilizá-lo em nossas vidas, buscando nossa evolução na caminhada espiritual.

Muitos de nós já ouviram que no universo tudo é energia. Porém, nem sempre essa afirmação vem ilustrada para um melhor entendimento. Analisando então, para que ela seja compreendida de forma clara, utilizemos o seguinte exemplo:

Entendemos que o universo é composto de galáxias, e entre elas, nossa galáxia, a Via Láctea, que por sua vez é composta de suas estrelas e planetas, como o nosso planeta Terra, em nosso planeta habitamos nós, seres humanos que somos constituídos de em um corpo físico, que por sua vez, é composto por sistemas de órgãos, que é composto por células, que são compostas por moléculas, que são compostas por átomos, que são compostos de Energia Positiva e Negativa. Assim como tudo o que existe na Terra, na Via Láctea ou no Universo se analisarmos a menor partícula de qualquer coisa chegaremos à energia. Sabendo que DEUS criou o Universo e criou o homem a sua imagem e semelhança, e sabendo que somos energia, logo podemos afirmar que DEUS é energia também.

Nós somos seres energético-espirituais e tudo aquilo que vem de nós é energia, e gera energia. Nossos atos, pensamentos e palavras são energia e vibram em uma determinada frequência, que pode ser positiva ou negativa. Toda e qualquer energia uma vez que criada não pode ser destruída, ela apenas muda de forma, portanto para cada ato, palavra ou pensamento gerado por nós, uma energia é lançada no universo ou astral, e essas energias se atraem de acordo com sua frequência de vibração, semelhante atrai semelhante.

Nós todos somos ímãs de energia, particularmente nossos atos, palavras, pensamentos e sentimentos funcionam como antenas e atraem magneticamente tudo o que a eles se assemelham. Quando pensamos, nossos pensamentos são emitidos no universo e magneticamente atraem todas as coisas semelhantes que estão na mesma frequência de vibração. Tudo o que é emitido volta para a fonte, ou seja, volta para nós mesmos.

Nossos pensamentos determinam nossa frequência de vibração, e nossos sentimentos nos dizem de imediato em que frequência nós estamos. Quando nos sentimos mal e agimos ou pensamos de forma negativa estamos na frequência que atrai coisas ruins. Quando nos sentimos bem e agimos e pensamos de forma positiva nos mantemos na frequência do bem atraindo para nós coisas boas e benéficas.

Podemos concluir que se temos sentimentos negativos atrairemos coisas ruins e negativas para nossas vidas e se temos sentimentos positivos atrairemos coisas boas e positivas.

Não reclamemos das coisas, pois dessa forma atrairemos tudo aquilo a que resistimos por estarmos intensamente concentrados nas coisas ruins, e com isso atraímos para nós as coisas ruins. Ao invés de concentrarmos nas coisas ruins e nos problemas do mundo e de todo mundo, atraindo assim coisas negativas para nossas vidas e aumentando a carga de energia negativa, concentremos apenas nas coisas boas da vida, das pessoas e do planeta e assim emitiremos energia positiva e energia de amor para o universo.

Para evoluirmos e ascendermos na caminhada espiritual, tendo uma vida plena e repleta de boas vibrações, devemos procurar focar nas coisas boas, visualizemos apenas as coisas boas e não apreciemos o defeito. O amor incondicional é a frequência mais alta que podemos emitir. Quanto maior o amor que nós emitimos, mais alta é a frequência a qual nos elevamos.

A gratidão é um processo poderoso para transformar sua energia, agradeça diariamente ao acordar e ao se deitar pelas coisas boas da sua vida. Louve e abençoe a tudo e a todos, deste modo você extingue a negatividade e se alinha com as altas frequências do amor. E por último sorria, pois a alegria espanta a negatividade e atrai boa energia.

Cientes disso evitemos de reclamar das coisas ruins do mundo para não atrairmos negatividade, foquemos nossos pensamentos somente nas coisas boas e agradeçamos a DEUS diariamente por todas as oportunidades que temos para emanarmos amor e assim caminhar para nossa evolução espiritual.

Que assim seja. Namaste.

Preleção do Grão Frater Yahin de Bethlem na Sessão de PHATAE realizada em 27 de novembro de 2010.