sexta-feira, maio 13, 2011

O Dia do Perdão

Por Nirmathya do Nepal

Nesta sexta-feira dia 13 de maio, a lua crescente é regada de vibrações puras, repleta de bênçãos, que espalham harmonia, paz e amor sobre todos os seres. Hoje comemoramos um dia muito especial em nossa Casa: o Dia do Perdão. A Venerável Mestra Isabel, O Divino Senhor Buda e o Divino Senhor Maitreya trazem essa energia de ascensão e iluminação para realizarmos iniciações e meditações, como se faz em várias partes do mundo onde se realizam festivais religiosos.

Anunciamos o Festival de Wesak que começa na próxima lua cheia de Touro, a lua cheia de Buda. Isso significa uma liberação mais intensa de energias sobre a humanidade, estimulando o espírito de amor e fraternidade sobre a Terra. A potência invocativa da humanidade durante o Festival de Wesak é muito forte porque o Divino Senhor Buda nos traz energias cósmicas para a nossa verdadeira libertação.

Nesta fase de plenilúnio podemos fazer uma aproximação mais definida com Deus. O Amor, o Poder, a Sabedoria, centralizados em nosso coração, representam a Chama Trina que permanece brilhando quando meditamos. Lembremos que o contato com a nossa alma acontece pela meditação. Se ela for feita diariamente, haverá um alinhamento que transformará a nossa mente, que a tornará mais concentrada. Com isso, começamos a sentir mais amor, mais alegria e eliminamos a raiva, a inveja e outros sentimentos negativos.

É isso que a vibração do Dia do Perdão e do Festival de Wesak faz com todos nós. Em cada celebração formamos uma ponte para a liberdade, para que cada um possa evoluir um pouco mais em sua consciência.

Que as forças da Iluminação estejam ativas durante todo esse período, irradiando-se para o nosso centro cardíaco. Que as bênçãos do Divino Senhor Maitreya, do Divino Senhor Buda e da Venerável Mestra Isabel nos conduzam neste movimento de Amor-Sabedoria, através dos meios de comunicação, em favor de todos. Isso de fato vem pelo Sol e pela Lua. Namaste.